Magazine Luiza (MGLU3) terá novo programa de recompra de 40 milhões de ações
O Magazine Luiza (MGLU3) encerrou o programa de recompra de ações iniciado em agosto de 2020 para criar um novo, nos mesmos moldes do antigo, segundo fato relevante divulgado hoje (27).
De acordo com o Magazine Luiza, de agosto de 2020 até a presente data, foram adquiridas 40 milhões de ações ordinárias de emissão da companhia. O preço médio das ações MGLU3 adquiridas foi de R$ 22,27.
Sobre o novo programa de recompra de ações do Magalu, a varejista informa que ele respeita “os limites previstos na regulamentação aplicável, sem redução do capital social, e tem por principal objetivo maximizar a geração de valor para os acionistas”, diz fato relevante.
Poderão ser adquiridas até 40 milhões de ações ordinárias por meio deste novo programa de recompra, o que é equivalente a 0,60% das ações totais emitidas pelo Magazine Luiza e a 1,41% das ações em circulação da companhia.
O programa será válido por 18 meses, encerrando em 25 de fevereiro de 2023.
A varejista brasileira ainda informa que, atualmente, existem 2.834.849.104 ações do Magazine Luiza em circulação e a quantidade de papéis mantidos em tesouraria é de 44.908.476.
A origem dos recursos que serão utilizados no novo programa da empresa poderá vir de um destes itens ou da combinação deles:
- reservas de lucro ou capital,
- resultado do exercício social em andamento, segregadas as destinações às reservas excepcionais
- geração de caixa da Companhia.
Última cotação do Magazine Luiza
Ontem, a empresa comunicou ao mercado que as assembleias gerais extraordinárias da companhia e da Kabum aprovaram a incorporação de 1,4 milhão de ações da empresa adquirida. O Magalu também adquiriu outras 564,8 mil ações da Kabum. Com isso, a Kabum passa a ser subsidiária integral da companhia.
Após as operações de quinta-feira (26), a cotação do Magazine Luiza na bolsa de valores fechou em queda de 3,94%, com as ações MGLU3 valendo R$ 18,80.
Nos últimos 12 meses, as ações do Magazine Luiza acumulam 20,35% de desvalorização.