Magazine Luiza (MGLU3) quer chegar a 1,68 mil lojas e 33 CD até 2023; veja outras metas
O Magazine Luiza (MGLU3) divulgou projeções de indicadores operacionais para os próximos anos, entre as quais está a meta de chegar a 33 centros de distribuição e 1680 lojas até dezembro de 2023.
Confira as metas divulgadas nesta manhã pelo Magazine Luiza:
Número de centros de distribuição
- 2021: 26
- 2022: 30
- 2023: 33
Número de cross-dockings
- 2021: 199
- 2022: 350
- 2023: 417
Total de unidades logísticas
- 2021: 225
- 2022: 380
- 2023: 450
Número de lojas do Magazine Luiza
- 2021: 1.440
- 2022: 1.560
- 2023: 1.680
Área destinada a armazenagem (mil m2)
- 2021: 1.180
- 2022: 1.630
- 2023: 2.000
A empresa disse que vai começar a divulgar projeções de indicadores operacionais, mas destacou que as metas dependem de outros fatores, como a demanda pelos seus produtos, o crescimento da economia do país, o andamento da pandemia e a estratégia da gestão do Magazine Luiza.
Hoje, a empresa está no centro do noticiário corporativo, ao anunciar uma captação de R$ 3,5 bilhões por meio de uma oferta subsequente, e a compra da empresa de produtos de tecnologia KaBum!.
Magazine Luiza compra KaBum!
Depois de rumores de que a empresa faria uma oferta subsequente de R$ 3,5 bilhões para fazer uma grande aquisição, o Magalu confirmou as expectativas do mercado. Além de divulgar as projeções acima, a varejista detalhou a oferta de ações e confirmou a compra do KaBum!.
A empresa foi fundada em 2003, e atualmente tem mais de 2 milhões de clientes ativos. Especializada em tecnologia e games, o KaBum! tem mais de 20 mil itens diferentes em estoque, entre os quais hardwares, periféricos, produtos para jogos e casas inteligentes.
Vale lembrar que a varejista já comprou as empresas Jovem Nerd e o CanalTech, e agora complementa o grupo de ativos voltados para os clientes que gostam de tecnologia.
Até então, o Magazine Luiza vinha anunciando várias aquisições de menor porte, tanto no segmento de produção de conteúdo quanto de startups para melhorar a experiência do cliente em sua plataforma. A compra do Kabum é a maior aquisição feita pela empresa até o momento.