O Magazine Luiza (MGLU3) vai entrar no mercado de games e irá investir em jogos ainda em produção ou já prontos, criados em estúdios brasileiros. A iniciativa da varejista é similar às de grandes companhias de e-commerce internacionais, como Alibaba (BABA34) e Amazon (AMZO34). A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo.
A entrada do Magazine Luiza no mercado dos games ocorre após a varejista ter comprado os sites Canaltech, Jovem Nerd e a plataforma de e-commerce KaBuM!. De acordo com o Magalu, a empresa pretende destinar R$ 100 mil em três projetos que serão selecionados por meio de um edital público.
A aposta da companhia se dará nos jogos chamados “hipercasuais”, que podem ser acessados nas lojas de aplicativos dos smartphones, como Android e iPhone, e que têm como objetivo a simplicidade da narrativa, caso do famoso Candy Crush.
“São games de curta duração para jogar no ônibus, por exemplo, e que têm um tempo de desenvolvimento menor. Nosso objetivo é fomentar a indústria nacional e temos o interesse de trazer mais empresas para esse segmento. Estamos começando a nossa jornada em games por pequenos desenvolvedores”, explicou o diretor da Luizalabs, o braço de inovação do Magazine Luiza, Thiago Catoto ao jornal.
A compra do KaBuM! segue como a maior aquisição da história do Magazine Luiza. A operação envolve o pagamento de R$ 1 bilhão em dinheiro, mais ações e bônus.
A operação de compra envolve três etapas. A primeira parcela, à vista, foi de R$ 1 bilhão. A segunda etapa envolve a transferência de 75 milhões de ações ordinárias do Magalu, ao longo de um ano e meio. A terceira etapa de pagamento — de até 50 milhões de ações — ocorrerá em janeiro de 2024 e será condicionada ao cumprimento de metas da plataforma adquirida. No total, a operação sai em cerca de 3,5 bilhões de reais, segundo estimativas de mercado.
Cotação do Magazine Luiza
Após a notícia, por volta das 13h25, as ações do Magazine Luiza subiam 0,32%, negociadas a R$ 9,30.