Ícone do site Suno Notícias

Magazine Luiza (MGLU3): Safra espera melhoria contínua no 3T

Magazine Luiza (MGLU3) no Ibovespa. Foto: Divulgação/Magazine Luiza.

Operação logística do Magazine Luiza (MGLU3). Foto: Divulgação/Magazine Luiza.

O Safra emitiu um relatório com as suas expectativas para os balanços das empresas do varejo referentes ao terceiro trimestre de 2024, e o Magazine Luiza (MGLU3) é um dos destaques.

Segundo a casa, o Magalu deve registrar R$ 8,8 bilhões em vendas no período, o que pode ser atribuído sobretudo a:

Por outro lado, dizem os analistas, o mercado continua desafiador para eletrônicos e eletrodomésticos, o que mantém o desempenho das vendas próprias (1P) estagnado.

“Esse resultado positivo no 3P apoia a esperada expansão da margem bruta (+110 pontos base na base anual) e, combinado com maior eficiência nas despesas comerciais, gerais e administrativas, deve levar a uma melhoria de 233 pontos base ano a ano na margem EBITDA, atingindo 8%”, diz o Safra.

A casa projeta um Ebitda de R$ 705 milhões para o Magazine Luiza no 3T24, alta de 45% na base anual. Já o lucro líquido deve ser de R$ 38 milhões, ante perda de R$ 143 milhões no trimestre anterior.

O resultado, diz o Safra, deve ser dar pela melhoria no desempenho operacional e menores despesas financeiras, sobretudo relacionadas à antecipação de recebíveis.

Recentemente, a XP foi outra casa a projetar resultados melhores para o Magalu no 3T24. Segundo os analistas, o MGLU3 deve apresentar crescimento de receita e melhoria nas margens, o que reforça o foco da empresa na rentabilidade frente a um cenário macroeconômico desafiador.

“Esperamos que o desempenho da receita da empresa acelere levemente em relação ao 2T, com o GMV total crescendo +5% ano a ano, mais uma vez apoiado por um forte desempenho em lojas físicas (SSS em +13,5%), provavelmente devido à otimização do parque de loja dos concorrentes. As vendas dos canais 1P e 3P devem aumentar em +2% e +2,5%, respectivamente”, diz o relatório.

Por fim, a casa espera um lucro líquido de R$ 20 milhões para o Magazine Luiza, em linha com a redução das despesas financeiras e da melhora dos resultados da Luiza Cred.

Sair da versão mobile