Magazine Luiza (MGLU3) lança empresa de logística; saiba mais

Nesta quinta-feira (31), o Magazine Luiza (MGLU3) anunciou o lançamento de uma operadora logística independente batizada de Magalog.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/Lead-Magnet-1420x240-1.png

De acordo com o Magalu, a Magalog transforma os ativos logísticos próprios do grupo, incluindo aqueles adquiridos em processos de compra, em uma robusta operação logística com faturamento superior a R$ 3 bilhões e uma base de 70 empresas como clientes — entre elas, o próprio Magalu.

A varejista informa que a estrutura da Magalog conta com 21 centros de distribuição, dois hubs nacionais, 20 hubs regionais, 153 bases operacionais parceiras, uma frota de 6.000 veículos operando diariamente, além de uma equipe de 9.000 colaboradores CLT e mais de 3.500 parceiros.

Com essa rede, diz o MGLU3, A Magalog realiza entregas em 3.800 cidades brasileiras, cobrindo 95% do PIB nacional com operações de transporte de carga leve e pesada. Em 139 dessas cidades, a empresa garante entregas ultrarrápidas, com prazos de até duas horas.

“O Magalog nasce para ampliar a capacidade logística do Magalu, buscando reduzir ainda mais nossos prazos de entrega e aprimorar nosso nível de serviços, reconhecido como um dos melhores no Brasil. Queremos simplificar a operação e transformar um centro de custo em uma atividade que gera receita para o grupo”, explica Márcio Chammas, diretor-executivo do Magalog.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/1420x240-Banner-Home-1-3.png

“Estamos unindo os ativos de empresas adquiridas e os investimentos logísticos feitos pelo Magalu ao longo dos seus 60 anos, criando uma operação de cobertura nacional”, completa.

Entre os clientes da Magalog estão grandes marcas como Magazine Luiza, Netshoes, Época Cosméticos, KaBuM!, Centauro, Petlove, Petz, China in Box, Cobasi, Coco Bambu, Electrolux, Evino, Frigelar, Soma, Infracommerce, Zara, Dafiti e Privalia. A empresa surge já como líder nos segmentos de pets, artigos esportivos, eletrônicos, linha branca e móveis.

A Magalog oferecerá quatro serviços principais:

  1. Armazenagem e fulfillment: gerenciamento completo de estoque de vendedores de marketplaces, aplicando as melhores estratégias de distribuição e utilizando a rede de centros de distribuição para otimizar operações.
  2. Entrega ultrarrápida: serviço que parte de pontos urbanos (lojas ou dark stores), com alcance de até 10 km e opções de entrega em até 2 horas ou no mesmo dia. A plataforma de entrega ultrarrápida é proprietária e conecta mais de 60 mil entregadores via nuvem, garantindo flexibilidade para os clientes.
  3. Entrega Rápida Leve: entrega de pedidos de até 30 kg, com cobertura nacional, incluindo uma rede de dois hubs nacionais, 22 hubs regionais e mais de 150 parceiros locais. A operação atende 3.800 municípios diariamente, com prazos de até 48 horas nas principais cidades e uma frota de 4.500 veículos.
  4. Entrega Rápida Pesada: transporte de pedidos acima de 30 kg com cobertura nacional, servindo 3.800 cidades com uma rede ativa de 350 microtransportadores e uma frota de 1.250 veículos.

Por volta das 11h desta quinta-feira (31), as ações do Magazine Luiza operaram em queda de 0,42%, cotadas a R$ 9,56.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Guilherme Serrano

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno