A chegada de 50 lojas físicas do Magazine Luiza (MLUG3) ao Estado do Rio de Janeiro marca também a ampliação da operação logística da empresa na região fluminense, que já conta com um centro de distribuição. A varejista vai inaugurar 50 unidades nas próximas semanas na capital, assim como em Niterói, Petrópolis e Belford Roxo, sendo 23 delas no início de julho.
“A operação logística do Magalu no Rio de Janeiro será ampliada, com novos cross-dockings, expansão do centro de distribuição e com centenas de entregadores parceiros na Logbee“, diz o comunicado publicado pela Magazine Luiza na CVM.
Com isso, a expansão deve gerar mais de 3 mil empregos em todo o Estado apenas em 2021.
Na corrida do e-commerce, as varejistas têm apostado em lojas físicas para implantar a entrega mais rápida do Brasil.
O Magalu ressalta que a estratégia leva aos clientes fluminenses todos os benefícios do seu ecossistema. As opções oferecidas incluem o Cartão Luiza, o Retira Loja, a Troca Multicanal e a entrega mais rápida do varejo, incluindo os pedidos entregues na modalidade ship-from-store e a entrega em 1 hora.
“Nossa entrada no Rio é como o desembarque da Normandia”, diz o CEO da empresa, Frederico Trajano. “Estamos chegando com força total e com todo o nosso ecossistema numa fronteira fundamental para o varejo”, complementa o executivo.
O comunicado da empresa informa ainda que a chegada das lojas irá acelerar o Parceiro Magalu no Estado. Com isso, milhares de pequenos varejistas analógicos do Rio de Janeiro poderão usar a plataforma do Magazine Luiza para cadastrar seus produtos e vender online, contando com o apoio das lojas nesse processo, além de serviços como logística e pagamentos, segundo o anúncio.
Magazine Luiza estreia no Rio com Anitta como garota-propaganda
O Magazine Luiza chega ao Rio de Janeiro com um pacote de novidades: além da estreia de 50 lojas no estado, prevista até o fim de 2021, a varejista irá lançar um clipe reunindo a cantora Anitta e a Lu, garota digital do Magalu, na campanha publicitária.
Além de contar com Anitta, o Magazine Luiza irá financiar a reforma de ônibus do sistema BRT, que ganharão wi-fi gratuito, assim como os trens SuperVia. A empresa também vai colocar bicicletas azuis de aluguel nas ruas cariocas, semelhante às laranjas do Itaú (ITUB4).
A campanha do Magazine Luiza também contará com aviões à beira-mar e a distribuição de 40 mil guarda-sóis para o verão. O Cristo Redentor, símbolo principal do Rio, terá luzes com as cores da empresa.
O Magazine Luiza aposta na estratégia conhecida como branding experience, quando as agências de marketing criam ações específicas para promover uma marca junto ao consumidor por meio de experiências.
(Com informações do Estadão Conteúdo)
Notícias Relacionadas