Magazine Luiza (MGLU3) lança proteção saúde

O Magazine Luiza (MGLU3) lançou, junto com o BNP Paribas Cardif, o seu próprio produto de saúde com cobertura de R$ 10 mil para diagnóstico de doenças graves. O anúncio foi feito pela varejista ainda nesta segunda-feira (9).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-3.png

Ou seja, o produto de saúde do Magazine Luiza visa o valor para casos de câncer, infarto, AVC e outros problemas de saúde graves para quem for titular do plano.

Diz o Magazine Luiza: “O Magazine Luiza esclarece a informação divulgada na segunda-feira, 9, de que o produto Proteção Saúde não se trata de um seguro saúde e nem plano de saúde, pois não se enquadra dentro das normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para tal categoria. O produto funciona reembolsando o beneficiário em dinheiro após o gasto com doenças graves, além de possuir uma rede de serviços adicionais como telemedicina e telepsicologia. O Proteção Saúde é um seguro com cobertura de R$ 10 mil para diagnósticos de doenças graves como câncer, AVC e infarto para o titular do plano. O produto também oferece uma rede de profissionais e serviços credenciados que atendem medicina tradicional e complementar.”

Além disso, o produto também oferece uma rede de profissionais credenciados que atendem medicina tradicional e complementar.

O produto custa R$ 22,80 mensais no plano individual, e R$ 32,40 no plano familiar – que contempla até três dependentes.

Além disso, nas redes credenciadas ao plano, serão disponibilizados serviços de telemedicina e telepsicologia com clínico geral sem gerar custo extra.

“Nosso propósito é o de tornar os seguros acessíveis e a ideia desse produto é dar acessibilidade à saúde online, além de benefícios em medicamentos e telepsicologia. Por isso, combinamos a nossa experiência e conhecimento em seguros, com o alcance e a confiança do Magalu para trazer uma nova opção para a população se cuidar”, diz Sheynna Hakim, CEO da Cardif Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Magazine Luiza deve elevar rentabilidade e margens

Após a incorporação dos resultados referentes ao primeiro semestre de 2023 e revisão de premissas macroeconômicas do Magalu, o BB Investimentos decidiu manter a recomendação da companhia. Justificaram dizendo que o comando da varejista vem trabalhando para elevar sua rentabilidade e aumentar margens, apesar do momento desafiador, segundo a casa.

Em relatório assinado por Georgia Jorge, o BB-BI cortou o preço-alvo para as ações do Magazine Luiza de R$ 4,20 para R$ 3,70, mantendo a recomendação em “compra”.

A revisão do valuation de MGLU3 realizada pela casa contempla a incorporação dos resultados referentes ao primeiro semestre de 2023, em especial de outras despesas não recorrentes relacionadas à reestruturação, além da incorporação da margem bruta acima das suas estimativas iniciais.

A análise inclui ainda a atualização de premissas macroeconômicas, com elevação da taxa de desconto em função da alteração do beta e taxa livre de risco.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-4.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno