Magazine Luiza (MGLU3) distribuirá R$ 170 milhões em JCP
O Magazine Luiza (MGLU3) irá distribuir R$ 170 milhões em juros sobre o capital próprio para os acionistas da varejista.
Segundo comunicado ao mercado publicado nesta terça-feira, o conselho de administração do Magazine Luiza irá remunerar os acionistas com a ação ordinária MGLU3 em carteira no fechamento do pregão de 29 de dezembro.
O papel entra em ex-juros no pregão seguinte, dia 30 de dezembro.
Os juros sobre o capital próprio serão abatidos dos dividendos obrigatórios relativos a 2020.
O valor bruto do provento será de R$ 0,0263019985 por ação, resultando em um rendimento (yield) de 0,1% sobre o fechamento de hoje a R$ 25,16. A remuneração tem incidência de alíquota de 15% de imposto de renda.
O pagamento será realizado até 30 dias após a realização da assembleia ordinária da Magalu de 2021.
Juros sobre o capital próprio Magazine Luiza
- Valor por ON, MGLU3, R$ 0,0263019985
- Data com: 29 de dezembro de 2020
- Data ex: 30 de dezembro 2020
- Data de pagamento: 30 dias após aprovação em Assembleia Geral
- Rendimento (yield): 0,1%
Veja abaixo o fato relevante publicado pelo Magazine Luiza:
Veja também:
Magalu compra fintech de pagamentos por R$ 290 milhões
O Magazine Luiza voltou às compras no mercado e adquiriu uma empresa de processamento de pagamentos Hub Fintech, em um aporte de R$ 290 milhões. A empresa foi fundada pelo empresário Carlos Wizard Martins.
A aquisição ocorreu por meio de sua subsidiária Magalu Pagamentos e inclui a totalidade das ações da Hub. Clique e saiba mais!
Magazine Luiza cria três vice-presidências em nova estrutura organizacional
O Magazine Luiza criou três vice-presidências, buscando garantir a melhor execução da sua estratégia para se tornar o ecossistema que irá digitalizar o varejo brasileiro através de um marketplace multicanal.
A empresa criou a vice-presidência de Operações, que está sob o comando de Fabrício Garcia, responsável pela operação e expansão das lojas físicas do Magalu, bem como por toda logística e distribuição. A segunda vice-presidência criada foi a de Negócios que está sob o comando de Eduardo Galanternik e será responsável pelas áreas de comercial e marketing de todas as categorias e marcas da gigante varejista, o que inclui os canais de venda. Liderada por André Fatala, a terceira vice-presidência é a de Plataforma. Essa deverá construir o sistema operacional do varejo brasileiro, “oferecendo tecnologia de forma simples e exponencial aos sellers e a varejistas com operações ainda analógicas”. Clique aqui e veja tudo sobre a reorganização da empresa.