O Magazine Luiza (MGLU3) inaugurou seu maior centro de distribuição no país. Está localizado no parque logístico GLP Guarulhos II, na região metropolitana de São Paulo. A inauguração foi realizada em dezembro de 2021.
A unidade de 119 mil metros quadrados foi entregue pela GLP, empresa de gestão de investimentos e desenvolvimento de negócios em logística.
Além disso, já está em operação, atendendo o abastecimento das lojas, assim como as entregas de produtos vendidos pelos canais digitais.
De acordo com a prefeitura de Guarulhos, o centro deve gerar, em sua totalidade, até 8 mil empregos. O Magazine Luiza estima uma geração de mais 600 pontos de trabalho, enquanto a construção proporcionou 1400 empregos diretos.
Por fim, a companhia anunciou que, com a abertura do centro de logística, haverá a iniciativa de conseguir o processo de certificação de construção sustentável, seguindo as metas de ESG e sustentabilidade. A intenção é reflorestar uma área de preservação ambiental com 177 metros quadrados.
Mais de mil mudas de árvores de espécies nativas já foram plantadas, segundo o Magalu.
Leia mais:
Magazine Luiza (MGLU3) promete distribuir R$ 1 mi em cupons de desconto para compras
O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou que começa nesta nesta-feira (15) a promoção Festival de Cupons no marketplace. A expectativa é distribuir R$ 1 milhão em cupons de descontos para as compras online de produtos parceiros.
São cerca de 30 produtos participantes com até 50% de desconto. A promoção do Magazine Luiza inclui eletrônicos e itens de casa, como jogos de toalhas, fones de ouvido sem fio e pacotes de fraldas.
Segundo informou a companhia, “a ideia é transformar o novo projeto de desconto em uma campanha recorrente e colocá-la na agenda de promoções dos brasileiros”.
Os cupons de desconto e os produtos participantes serão apresentados durante transmissão ao vivo pelo canal do Magalu no Youtube, hoje (15), a partir das 19h, horário de Brasília.
De acordo com o Magazine Luiza, o marketplace digital tem crescido impulsionado pelas vendas online durante a pandemia da covid-19.
“Hoje, a empresa tem mais de 120 mil sellers em seu marketplace“, comunicou. “A companhia acelerou o número de parceiros durante a pandemia, quando lançou o Parceiro Magalu – que ajuda pequenos varejistas a venderem online, de forma fácil e com baixas taxas. O marketplace do Magalu cresceu 310% em vendas nos últimos dois anos.”