As ações da Magazine Luiza (MGLU3) disparam nesta terça-feira (10) no Ibovespa, liderando os ganhos do índice, enquanto os papéis ordinários de Casas Bahia (BHIA3) apresentavam estabilidade, em dia de queda na curva de juros, o que acaba beneficiando ações do setor de varejo e consumo.
No fechamento, as ações ordinárias de Magazine Luiza dispararam 6,99%, cotadas a R$ 1,99, enquanto as de Casas Bahia (BHIA3) saltaram 5,17%, depois de operar perto da estabilidade, cotadas a R$ 0,61. O Ibovespa subiu 1,37%, a 116.899 pontos.
Cotação MGLU3
“A Magazine Luiza sobe devido à queda nos juros futuros hoje, o que beneficia ações do setor de varejo e consumo. Os juros caem no Brasil, seguindo as taxas dos Treasuries lá fora, que hoje estão em queda”, disse Vitorio Galindo, analista de investimentos CNPI e head de análise fundamentalista da Quantzed.
“Membros do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) disseram que pode não ser mais necessário subir juros nos Estados Unidos, pois a pressão dos Treasuries acalma a urgência de novas altas de juros por lá. Isso acabou acalmando os mercados em geral”, acrescentou.
Em relação à Casas Bahia, Gustavo Cruz, analista da RB Investimentos, lembra que é uma ação que já não está entre as preferidas do setor para os investidores.
“Está todo mundo bem preocupado, entendendo que a situação está cada dia pior, que vai encolher muito e não se sabe se esse plano [de reestruturação] vai dar muito certo. É um plano que vai durar bastante. É melhor não estar com ela [Casas Bahia] e ir diretamente para Magazine Luiza se você quiser uma exposição ao e-commerce em um único player nacional”, destacou.
Magazine Luiza: lojas ajudarão consumidores em negociações do programa Desenrola Brasil
As lojas do Magazine Luiza (MGLU3) em todo o país estarão à disposição dos clientes que quiserem negociar suas dívidas por meio do programa Desenrola Brasil, do governo federal.
A plataforma, lançada esta semana, ajudará a população a reduzir dívidas nas contas de cartão de crédito, luz, água, educação e varejo. Por isso, o Magazine Luiza está com uma mega operação nos seus mais de 1,3 mil pontos físicos, onde os vendedores ajudarão os consumidores a se cadastrar no sistema e apresentarão as melhores condições para o pagamento das dívidas.
O programa oferece até 95% de desconto nos débitos dos Cartão Luiza e Cartão Magalu.
“Estamos convidando, principalmente, quem não tem afinidade com as plataformas digitais a ir até uma de nossas lojas, receber atendimento e negociar suas dívidas”, afirma Thomaz Sampere, diretor da LuizaCred, braço financeiro do Magazine Luiza. “Nossa missão é dar acesso. Por isso, treinamos nossos vendedores para auxiliar quem possa ter dificuldade com a plataforma do Desenrola”.
Nesta etapa do Desenrola Brasil, os valores de até R$ 20 mil poderão ser renegociados à vista ou parcelados em até 60 meses, com juros de até 1,99% ao mês, com o desconto oferecido pelo credor.
Para participar, é preciso ter renda de até dois salários mínimos ou estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e as dívidas negativadas em dezembro de 2022. conforme as condições definidas no programa.
Somente nesta fase, do primeiro lote, o Magazine Luiza espera negociar os débitos de mais de 530 mil clientes, de acordo com a orientação do governo federal.
Magazine Luiza lança seu próprio seguro de saúde
O Magazine Luiza lançou, junto com o BNP Paribas Cardif, o seu próprio seguro de saúde com cobertura de R$ 10 mil para diagnóstico de doenças graves. O anúncio foi feito pela varejista ainda na última segunda-feira (9).
Ou seja, o seguro de saúde do Magazine Luiza visa o valor para casos de câncer, infarto, AVC e outros problemas de saúde graves para quem for titular do plano.
Além disso, o produto também oferece uma rede de profissionais credenciados que atendem medicina tradicional e complementar.
O Seguro custa R$ 22,80 mensais no plano individual, e R$ 32,40 no plano familiar – que contempla até três dependentes.
Além disso, nas redes credenciadas ao plano, serão disponibilizados serviços de telemedicina e telepsicologia com clínico geral sem gerar custo extra.
“Nosso propósito é o de tornar os seguros acessíveis e a ideia desse produto é dar acessibilidade à saúde online, além de benefícios em medicamentos e telepsicologia. Por isso, combinamos a nossa experiência e conhecimento em seguros, com o alcance e a confiança do Magalu para trazer uma nova opção para a população se cuidar”, diz Sheynna Hakim, CEO da Cardif Brasil.