Magazine Luiza (MGLU3) aprova grupamento de ações; veja o que muda
O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou a aprovação do grupamento de ações ordinárias da companhia, na proporção de 1 para 10. Isso significa que cada grupo de 10 ações da empresa serão grupados em 1 ação, não estando previstas mudanças no valor do capital social.
O novo grupamento de ações do Magazine Luiza foi aprovado em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada hoje (24).
Com esse grupamento, o capital social da empresa de varejo passou a ser dividido em 738,995 milhões de ações ordinárias, de modo que todas elas são nominativas, escriturais e sem valor nominal. Por outro lado, o montante desse capital continua em R$ 13,802 bilhões.
Os investidores poderão ajustar suas posições nas ações do Magazine Luiza em lotes múltiplos de 10, dentro do período compreendido entre 25 de abril e 24 de maio de 2024. Esses ajustes podem ser realizados por meio da negociação privada ou na própria Bolsa de Valores brasileira.
As ações MGLU3 serão negociadas apenas de maneira grupada a partir de 27 de maio de 2024, que é a data da primeira sessão depois do encerramento do prazo para realizar o livre ajuste das posições acionárias.
Saiba mais sobre o grupamento de ações do Magazine Luiza
As frações de ações que “sobrarem” desse grupamento vão ser separadas, juntadas em números inteiros e posteriormente vendidas em leilão na B3. O valor dessa venda será rateado de maneira proporcional aos detentores dessas frações.
Os valores resultantes da venda de cada ação do Magazine Luiza após a junção das frações restantes do grupamento, serão pagos a cada investidor depois da liquidação financeira da B3.
O resultado desse leilão, assim como a data em que os valores vão ser pagos aos investidores, serão anunciados posteriormente pela empresa.
As ações do Magazine Luiza, negociadas sob o ticker MGLU3, encerram a sessão de hoje (24) com recuo de 0,69%, a R$ 1,43, dando continuidade à forte baixa de 5,88% registrada ontem (23). A partir disso, a companhia acumula sua terceira queda seguida na B3.
No mês de abril, a ação MGLU3 tem uma queda de 20,56%, o 4º principal destaque mensal negativo do Ibovespa até agora. Em 2024, a queda acumulada do Magazine Luiza é de 33,49%.