Magazine Luiza (MGLU3) anuncia novos executivos visando integração com AliExpress
Nesta quinta-feira (11), o Magazine Luiza (MGLU3) anunciou a contratação de dois novos executivos, a fim de fortalecer a operação de marketplace da companhia no âmbito da recente parceria firmada com o AliExpress.
Os profissionais contratados têm experiência em concorrentes do e-commerce internacional, como Mercado Livre (MELI34) e as chinesas Shein e Shopee.
Raul Jacob atuará na estruturação da operação de cross border, que diz respeito ao transporte de produtos entre países. Seu primeiro desafio será relacionado à integração entre o Magalu e o AliExpress. Já Kael Lourenço terá como missão impulsionar o crescimento do número de parceiros e ofertas.
“Nosso primeiro trabalho será tirar do papel esse acordo inédito com o AliExpress. Os clientes terão uma experiência de compra única dentro do app, site e loja do Magalu. Estou muito animado com esse desafio”, diz Jacob.
“O Magalu já é uma plataforma com muita audiência e com uma operação sólida de marketplace. No entanto, há espaço para acelerar o crescimento dessa operação. Já somos uma das principais do país e vamos consolidar nossa posição”, completa Lourenço.
Raul Jacob formado em Engenharia pela Universidade Mackenzie, fez especialização na britânica University of East London e estudou Marketing na Harvard Business School. No currículo, tem passagens por Shein e Shopee.
Kael Lourenço, que já atuou no Mercado Livre, é formado em Relações Internacionais pela Unesp e com especialização na Universidade de Santiago de Compostela (Espanha).
Relembre acordo entre Magazine Luiza (MGLU3) e AliExpress
No final de junho, o Magazine Luiza (MGLU3) e o AliExpress anunciaram a celebração de um acordo estratégico que vai promover uma integração parcial dos dois marketplaces.
A parceria prevê que o AliExpress passe a vender itens da sua linha Choice nos canais digitais do Magalu. Essa divisão da varejista chinesa diz respeito ao serviço de compras premium que oferece produtos com melhor custo-benefício e velocidade de entrega.
O Magazine Luiza, por sua vez, vai oferecer produtos de estoque próprio (1P) na plataforma brasileira do AliExpress.