Magazine Luiza (MGLU3) cria três vice-presidências em nova estrutura organizacional

O Magazine Luiza (MGLU3) apresentou na noite desta quarta-feira (16) sua nova estrutura organizacional. A gigante varejista criou três vice-presidências, buscando garantir a melhor execução da sua estratégia para se tornar o ecossistema que irá digitalizar o varejo brasileiro através de um marketplace multicanal.

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Nesse sentido, o Magazine Luiza criou a vice-presidência de Operações, que está sob o comando de Fabrício Garcia. Esta será responsável pela operação e expansão das lojas físicas do Magalu, bem como por toda logística e distribuição.

“Os serviços logísticos passarão a ser totalmente integrados com o marketplace. As lojas serão pontos de coleta, entrega e expedição também de produtos de sellers”, explica o comunicado.

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A segunda vice-presidência criada foi a de Negócios que está sob o comando de Eduardo Galanternik e será responsável pelas áreas de comercial e marketing de todas as categorias e marcas da gigante varejista, o que inclui os canais de venda.

Liderada por André Fatala, a terceira vice-presidência é a de Plataforma. Essa deverá construir o sistema operacional do varejo brasileiro, “oferecendo tecnologia de forma simples e exponencial aos sellers e a varejistas com operações ainda analógicas”.

Por fim, o Magalu salientou que as três novas vice-presidências, se reportam ao CEO Frederico Trajano

Magazine Luiza consolidou estratégia multicanal

Em meados de novembro, após a divulgação dos resultados do Magalu no terceiro trimestre, Trajano disse que o período consagrou o modelo de negócios focado em multicanalidade da varejista.

“O Magalu conseguiu, nesse trimestre, mostrar o poder do seu modelo, esse modelo que vem sendo refinado e desenvolvido ao longo de duas décadas. Acredito que esse trimestre consagra esse modelo superior multicanal”, disse Trajano, ao comparar o Magazine Luiza a uma empresa digital com forte crescimento e rentabilidade.

A gigante varejista apresentou lucro líquido R$ 216 milhões auferido durante o período de julho e setembro. O resultado equivale a um crescimento de 70% sobre registrado no mesmo intervalo do ano passado.

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A companhia registrou o maior crescimento trimestral da história. Entre julho e setembro, as vendas totais atingiram R$ 12,4 bilhões, um avanço de 81,2% na comparação anualizada. O resultado advém de um crescimento de 148,5% no e-commerce total e de 18,3% nas lojas físicas.

Última cotação do Magalu

A ação do Magazine Luiza (MGLU3) encerrou esta quarta-feira em alta de 1,42%, valendo R$ 24,96.

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Laura Moutinho

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