O Magazine Luiza (MGLU3) lançou nesta segunda-feira (21) uma nova modalidade de entrega para turbinar o serviço de logística. A estratégia “Pisco, Chegou” promete o produto na porta de clientes em 11 cidades brasileiras em até uma hora, sem custo adicional ao valor do frete.
Inicialmente, o Magazine Luiza oferecerá a modalidade em nove capitais e mais dois municípios de interior:
- São Paulo (SP);
- Ribeirão Preto (SP);
- Belém (PA);
- Salvador (BA);
- Recife (PE);
- Fortaleza (CE);
- Maceió (AL);
- Aracaju (SE);
- João Pessoa (PB);
- Campina Grande (PB);
- Teresina (PI).
A companhia colocará a postos 75 lojas aptas a realizar o serviço de logística de produtos de até seis quilos. Os clientes receberão as encomendas após a aprovação da compra, tanto pelo superapp quanto pelo site.
Não haverá custo adicional ao valor do frete: gratuito para compras acima de R$ 49 na categoria supermercados e R$ 99 nas demais categorias, no app.
“O Magalu tem um forte plano de expansão para 2021 e um foco muito grande em logística,” disse Luís Fernando Kfouri, diretor de logística da varejista. “Além das cidades anunciadas hoje, estamos com projeto de implementação da entrega ultrarrápida em mais dez cidades.”
Em um primeiro momento, a entrega em até 60 minutos estará disponível apenas para artigos comercializados pelo Magazine Luiza (1P). Aos sellers do marketplace (3P), a empresa prevê começar a operar em agosto, afirmou o executivo em coletiva de imprensa. “Toda a malha e inteligência estarão prontas para atender seja uma loja do Magalu seja de um seller. Estaremos bem estruturados para fazer isso a todos.”
Última cotação do Magazine Luiza
Por volta das 15h40, a ação ordinária do Magazine Luiza (MGLU3) operava em alta de 1,00%, a R$ 21,28. O Ibovespa, índice de referência da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), subia 0,66%, para 129.248,91 pontos.
Notícias Relacionadas