Magazine Luiza (MGLU3) e Globo fecham parceria para show da Black Friday 2020

O Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta terça-feira (17) que, em conjunto com a Globo, fará uma festa às 22 horas na quinta-feira do dia 26 de novembro, véspera da Black Friday 2020.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Segundo o Magazine Luiza, o evento será virtual e sem plateia física nos estúdios da Globo, onde acontecerá a transmissão. Ao passo que 150 clientes poderão acompanhar a live virtualmente.

Durante a festa, a varejista venderá diversos produtos, num modelo semelhante ao de live commerce, que é popular na China.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

“Queremos mostrar não só as categorias que já somos conhecidos, mas também as novas, como produtos de esportes, moda e beleza, que estão crescendo muito”, ressaltou a diretora de marketing da companhia, Ana Paula. “A empresa está com mais de 5 bilhões de reais em produtos nos centros de distribuição, o que dá para nós uma garantia de que nós teremos muito anúncio com garantia de entrega”.

Além disso, o Magalu assegurou a transmissão do evento no canal de televisão Multishow e no perl de humor do veículo no YouTube, além da plataforma de streaming Globo Play e três inserções em rede aberta, na Globo, entre 23h e 0h.

Magazine Luiza consolidou estratégia multicanal, diz Trajano

O presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, disse que o terceiro trimestre deste ano consagrou o modelo de negócios focado em multicanalidade da varejista. A declaração foi dada em teleconferência na última terça-feira (10), sobre o balanço divulgado no dia anterior (9).

Após o fechamento do último pregão, o Mazine Luiza apresentou o lucro líquido R$ 216 milhões auferido durante o período de julho e setembro. O resultado equivale a um crescimento de 70% sobre registrado no mesmo intervalo do ano passado.

A companhia registrou o maior crescimento trimestral da história. Entre julho e setembro, as vendas totais atingiram R$ 12,4 bilhões, um avanço de 81,2% na comparação anualizada. O resultado advém de um crescimento de 148,5% no e-commerce total e de 18,3% nas lojas físicas.

“O Magalu conseguiu, nesse trimestre, mostrar o poder do seu modelo, esse modelo que vem sendo refinado e desenvolvido ao longo de duas décadas. Acredito que esse trimestre consagra esse modelo superior multicanal”, disse Trajano, ao comparar o Magalu a uma empresa digital com forte crescimento e rentabilidade.

Embora o comércio eletrônico tenha apresentado forte avanço no trimestre, o CEO ressaltou que o foco do Magazine Luiza está tanto na parte on-line como físico. “Somos agnósticos em relação a canal. Obviamente temos sido muito bem sucedidos no e-commerce, mas nunca deixamos nossas lojas físicas de lojas. O importante é crescer o todo”.

Última cotação

Por volta das 17h10 desta terça-feira, as ações do Magazine Luiza operavam com uma queda de 0,93% na B3, enquanto o Ibovespa subia 0,75%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/1420x240-Banner-Home-1-3.png

 

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno