Ícone do site Suno Notícias

Magazine Luiza (MGLU3) contrata diretor para área de fintechs

Ibovespa

Magazine Luiza (MGLU3). Créditos: Divulgação

O Magazine Luiza (MGLU3) informou nessa segunda-feira (6) que contratou Robson Dantas para liderar a área de fintechs da rede varejista com o objetivo de desenvolver mecanismos de pagamento e assim fazer com que a companhia se torne uma das principais do segmento.

“O Magalu é a principal plataforma de compras e vendas do país e ter um forte braço de fintech é crucial para o negócio. Vamos aproveitar as fortalezas que a empresa tem, como um grande número de clientes e parceiros, para criar produtos que serão líderes de mercado no Brasil”, afirmou o novo diretor de fintech do Magazine Luiza.

Dantas foi o criador da startup  Vale presente, de emissões de cartões pré-pagos. A Mastercard considerou a companhia umas das mais inovadoras do mundo. Agora, Dantas será responsável de integrar o Cartão Luiza ao projeto Magalu Pay.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

O Magalu Pay é um projeto de conta digital da rede varejista para tornar possível pagamentos e transferências através de aplicativos.

Além disso, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o e-commerce observou uma alta na sua demanda. Frente a isso, a varejista teve crescimento de 7% nas vendas totais no mês de abril, ao passo que suas ações cresceram 83,77% entre abril  e junho desse ano.

No último pregão,nessa segunda-feira, os papéis da companhia fecharam cotados a R$ 71,98, uma queda de 0,03%.

Resultados do Magazine Luiza no 1T20

O Magazine Luiza  registrou uma queda do lucro líquido de 76,7% no primeiro trimestre de 2020.

Nos primeiros três meses desse ano o lucro líquido foi de R$ 30,8 milhões, contra os R$ 132,1 milhões do mesmo período do ano passado. A margem líquida da companhia, por sua vez, foi de 0,6% no primeiro trimestre, contra 3,1% no mesmo período do ano passado.

Veja também: Magazine Luiza e Sebrae fazem parceria para auxiliar vendas de pequenas empresas

Por sua vez, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) registrou uma queda de 15,9%, passando de R$ 395,4 milhões para R$ 332,6 milhões. A Margem Ebitda do Magazine Luiza passou de 9,1% para 6,4%, com uma redução de 2,7 pontos no período.

Sair da versão mobile