Magazine Luiza (MGLU3) cria plataforma para impulsionar vendas de instrumentos musicais
A Magazine Luiza (MGLU3) junto com o Deezer, aplicativo de streaming de músicas, criou uma plataforma para vender instrumentos musicais, de olho na maior busca por esses produtos na pandemia, com as pessoas buscando mais por um hobby ou por uma atividade para relaxar e manter a saúde mental. As informações são do jornal O Globo.
A iniciativa da Magazine Luiza vem uma semana após a Amazon lançar sua loja para o segmento no Brasil – essa, porém, não fechou parcerias, uma vez que possui entre seus serviços o Amazon Music Prime, e optou, por além de atrair clientes com uma plataforma interativa, por chamar a atenção dos novos usuários oferecendo descontos de até 20% na compra de marcas renomadas como Fender, Yamaha e Shure.
No ano passado, a Fender, uma das maiores fabricantes de instrumentos musicais do mundo, anunciou, ainda em setembro, que 2020 foi o melhor ano da sua história. Agora, a ideia da Magalu é usar a plataforma de música para surfar no momento ao atrair usuários e gerar vendas.
A Decifrei funcionará dentro do próprio aplicativo do Deezer e foi desenvolvida ao longo de um ano. É, basicamente, um conjunto de playlists organizadas por temas ou gêneros sendo que a plataforma mostra os instrumentos utilizados pelos artistas em cada música, com, obviamente, a opção do usuário comprar cada um deles.
No Brasil, as vendas de equipamentos de streaming, livros, games e instrumentos musicais cresceram cerca de 40% segundo pesquisa do banco Itaú (ITUB4), que utilizou dados das transações bancárias de seus clientes e também as realizadas em sua empresa de meios de pagamento, a Rede.
A Magazine Luiza trabalhou em 2020 captando vendedores de instrumentos musicais para o seu marketplace. Agora, a ideia é impulsionar o crescimento da rede de mais de mil vendedores.