O Magazine Luiza (MGLU3) concluiu de forma definitiva a compra do KaBuM!. A operação havia sido anunciada em julho e consiste na maior aquisição da história da varejista, por R$ 1 bilhão em recursos financeiros, além de 75 milhões de ações ordinárias na data de fechamento da operação e de um bônus de subscrição de até 50 milhões de ações ordinárias exercíveis em 31 de janeiro de 2024.
De acordo com o Magazine Luiza, a compra da plataforma de e-commerce de tecnologia e games reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento. Portanto, o KaBuM! se torna agora uma subsidiária integral da varejista.
O Magalu destacou ainda que, em novembro, o KaBuM! bateu recorde de vendas mensais, alcançando R$ 530 milhões e crescendo 48% em relação ao ano anterior.
A receita bruta da plataforma alcançou R$ 3,7 bilhões no últimos 12 meses até novembro deste ano. No acumulado do ano, as vendas do KaBuM! cresceram 34% em relação ao mesmo período de 2020 e 220% no acumulado dos últimos dois anos.
O plano do Magazine Luiza para a KaBuM!
A incorporação do KaBuM! no Magazine Luiza consiste em:
- Os produtos da plataforma serão oferecidos no SuperApp;
- Os clientes do KaBuM! poderão contar com todos os benefícios, incluindo a “entrega mais rápida do Brasil”
- Os produtos Magalu, como smartphones e TVs, complementarão o sortimento do KaBuM!
- Os produtos financeiros do Magalu, como cartão de crédito e seguros, também serão oferecidos aos clientes.
Em outubro, a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição do site de games pelo Magazine Luiza.
Cotação do Magazine Luiza
Após a notícia, por volta das 17h, as ações do Magazine Luiza tinham queda de 1,10%, negociadas a R$ 6,30.