Magazine Luiza (MGLU3) conclui aquisição da GFL Logística
A Magazine Luiza S.A. (MGLU3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que concluiu a aquisição da GFL Logística LTDA (GFL), nesta sexta-feira (2). A GFL, segundo a Magalu, é uma das principais plataformas de logística para o e-commerce com grande presença no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais.
“Com esta aquisição, o Magalu reforça sua estratégia de entregar cada vez mais rápido e expande de forma significativa serviços como a coleta e last mile para os sellers, reduzindo drasticamente os custos e prazos de entrega no marketplace”, informou a Magazine Luiza em comunicado.
O Magalu também informou que, além da GFL, adquiriu a plataforma de tecnologia SincLog, que é usada pela GFL e outras 30 transportadoras. “A SincLog é uma solução para empresas de logística, que possibilita gestão de cargas, emissão de documentos fiscais e averbações, controle das tabelas de frete e da remuneração dos motoristas, além de fornecer informações de qualidade e em tempo real e que irá possibilitar ao Magalu gerenciar de forma ainda mais eficiente as entregas de last mile da sua plataforma”, destacou a varejista.
A Magazine Luiza também destacou em seu comunicado que a transação com a GFL foi feita por uma controlada, “não havendo incidência dos procedimentos descritos pelo art. 256 da Lei 6.404/76”.
Sobre a GFL, nova aquisição do Magazine Luiza
A GFL foi fundada em 2015. A empresa já tinha, desde o início, o propósito de atender o segmento de transportes para o e-commerce. Segundo a Magalu, a companhia cresceu rapidamente, e atende, atualmente, mais de 600 municípios, e conta com aproximadamente 850 motoristas independentes, que realizam todos os dias as coletas e entregas de produtos leves do e-commerce, com seus veículos próprios.
Atualmente, a GFL faz mais de 500 mil entregas por mês (números não auditados), e, segundo a Magalu, deverá crescer fortemente dentro do ecossistema da varejista.
“Com a aquisição, o Magalu amplia em 50% a capacidade de entrega da Logbee, o que possibilitará expandir com ainda mais velocidade serviços como o ship from store e a logística de coleta e entrega para os sellers”, concluiu o Magazine Luiza.