O Magazine Luiza (MGLU3) concluiu, nesta quarta-feira (7), a aquisição da startup Juni Marketing Digital, através da sua controlada Luizalabs. A startup é especializada na otimização da taxa de conversão de vendas para e-commerce.
Em fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Magazine Luiza destaca que com a aquisição da Juni, o SuperApp do Magalu contará com novas ferramentas baseadas em análise de dados para aprimorar cada vez mais a experiência do cliente, otimizando a conversão e promovendo o crescimento de vendas do e-commerce.
Além disso, agora o time de especialistas da Juni fará parte da área de CRO do Magalu e irá desenvolver soluções para todo o ecossistema.
A Juni possui uma metodologia que mapeia e analisa diferentes comportamentos do cliente durante todas as etapas de uma compra online.
A conclusão da aquisição da startup acontece um dia depois do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovar, sem restrições, a aquisição anunciada em junho pelo Magazine Luiza, da plataforma Bit55, de processamento de cartões de crédito e débito na nuvem do Banco BS2.
O negócio feito pelo Magalu, contudo, não teve valores divulgados. A aprovação da superintendência-geral do Cade foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (6).
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Magalu explicou que a tecnologia da Bit55 foi desenvolvida ao longo dos últimos dois anos por uma equipe especializada em produtos financeiros digitais.
“Com um modelo escalável, a Bit55 possui uma capacidade de processamento de mais de 2.000 transações por segundo, o que garante um tempo de resposta muito rápido e uma melhor experiência de compra”, diz a varejista.
Última cotação do Magazine Luiza
A ação do Magazine Luiza (MGLU3) encerrou o pregão de hoje em alta de 4,46%, valendo R$ 22,01. No ano, o papel acumula uma queda de 11,84%, frente ao fechamento a R$ 24,97 ao final de dezembro do ano passado.