A Magazine Luiza (MGLU3) comunicou ao mercado nesta quarta-feira (3) que concluiu a aquisição da VipCommerce, startup de tecnologia que desenvolve softwares voltados ao varejo alimentar.
A VipCommerce gere totalmente o ciclo do pedido de mercados, da compra à entrega. “A VipCommerce é uma plataforma de e-commerce white-label criada exclusivamente para atender o varejo alimentar, permitindo que supermercados e atacarejos vendam online, reforçando sua marca e o relacionamento com seus clientes”, diz o comunicado da Magazine Luiza.
Com a compra, a varejista pretende expandir ainda mais a sua categoria de mercado, focando na entrega desses produtos nas casas dos clientes. O crescimento desse setor, segundo a empresa, foi “exponencial”, com a categoria representando hoje mais de 40% de todos os itens vendidos através do e-commerce da Magalu.
“A aquisição da VipCommerce permitirá que milhares de supermercados juntem forças com a Magazine Luiza. A combinação da categoria de mercado do Magalu com o sortimento de supermercados locais possibilitará a oferta de uma cesta completa de produtos no super app, incluindo itens perecíveis”, afirma a empresa.
Com sede em Belo Horizonte (MG), a Vip Commerce está presente em mais de 100 redes de supermercado, com 400 lojas distribuídas em 18 estados, e processa cerca de R$ 250 milhões em vendas por ano.
Magazine Luiza já fez outras compras focando varejo de alimentos
Em setembro de 2020, a Magazine Luiza adquiriu o app de delivery AiQFome, focado em municípios menores com população de 15 a 300 mil habitantes. Na época, a plataforma era presente em 350 cidades, possuía dois milhões de clientes e atendia 17 mil restaurantes, movimentando cerca de R$ 700 milhões por ano.
A aquisição da AiqFome em 2020 foi apenas uma das onze aquisições que a Magazine Luiza fez em 2020. Outros nomes foram a Estante Virtual, a Hubsales, a Stoq e o site de conteúdo Canaltech.
A Magazine Luiza não informou o preço gasto na aquisição da Vip Commerce.