O Magazine Luiza (MGLU3) comunicou nesta quinta-feira (30) a conclusão da compra da Hubsales, pela qual é possível fabricantes oferecerem seus produtos diretamente aos consumidores por meio de plataformas de marketplace.
“O sortimento oferecido pelas indústrias ganha relevância nas plataformas e elas têm a oportunidade de escalar de forma significativa seus negócios por meio do e-commerce”, ressaltou o Magazine Luiza.
A companhia comunicou que a Hubsales ajuda o vendedor, nesse caso uma indústria, a realizar desde o cadastro e upload do catálogo nas plataformas, até a gestão de pedidos e marketing. Dessa forma, seria possível para diferentes segmentos, com pouca ou nenhuma familiaridade com o digital, utilizarem o sistema.
O modelo elimina intermediários e eleva a margem da indústria por reduzir custo de distribuição, garantindo a qualidade das informações prestadas e o acompanhamento do nível de serviço, salientou o Magalu.
A Hubsales é especializada nos setores calçadista e de confecções, com foco na região do município de Franca, no interior de São Paulo, movimentando mais de US$ 100 milhões e mais mais de 700 mil pedidos anuais.
Aquisição acelera entrada de indústrias no marketplace, diz Magalu
Com a aquisição da Hubsales, a companhia destacou que espera acelerar a entrada de novas indústrias em sua plataformas de marketplace. Isso representa mais um passo na estratégia de digitalização do varejo brasileiro, salientou o Magalu.
Saiba mais: Magazine Luiza (MGLU3) pagará R$ 322,6 mi em proventos referentes a 2019
Dessa forma, a empresa planeja integrar produtores de diversos outros polos industriais espalhados pelo Brasil e contribuindo, dessa forma, para a expansão de seu sortimento.
Além disso, o Magazine Luiza ainda informou que objetiva ampliar os serviços prestados pela Hubsales, de modo a oferecer novas possibilidades de logística, pagamentos e tecnologia.