O Magazine Luiza (MGLU3) voltou às compras no mercado e adquiriu uma empresa de processamento de pagamentos Hub Fintech, em um aporte de R$ 290 milhões.
Segundo comunicado ao mercado publicado na manhã desta segunda-feira (21), o Magazine Luiza informou que a aquisição ocorreu por meio de sua subsidiária Magalu Pagamentos e inclui a totalidade das ações da Hub.
A Hub foi fundada e 2012 e possui 250 funcionários, com cerca de 4 milhões de contas digitais e cartões pré-pagos ativos. Nos últimos 12 meses, o volume total de pagamentos processado pela Hub somou R$ 6,6 bilhões, gerando receita bruta de R$ 159 milhões.
A aquisição busca aumentar a capacidade do MagaluPay, do Magazine Luiza, com a adição dos serviços de conta digital da Hub que possibilita realizar compras, depósitos, transferências (TED, DOC e PIX), além de pagamento de contas e boletos, saques em lotéricas e caixas eletrônicos e recarga de celular e vale-transporte. O serviço também incluirá cartões pré-pagos com o saldo da conta digital.
Veja também:
Magazine Luiza cria três vice-presidências em nova estrutura organizacional
O Magazine Luiza criou três vice-presidências, buscando garantir a melhor execução da sua estratégia para se tornar o ecossistema que irá digitalizar o varejo brasileiro através de um marketplace multicanal.
A empresa criou a vice-presidência de Operações, que está sob o comando de Fabrício Garcia, responsável pela operação e expansão das lojas físicas do Magalu, bem como por toda logística e distribuição. A segunda vice-presidência criada foi a de Negócios que está sob o comando de Eduardo Galanternik e será responsável pelas áreas de comercial e marketing de todas as categorias e marcas da gigante varejista, o que inclui os canais de venda. Liderada por André Fatala, a terceira vice-presidência é a de Plataforma. Essa deverá construir o sistema operacional do varejo brasileiro, “oferecendo tecnologia de forma simples e exponencial aos sellers e a varejistas com operações ainda analógicas”. Clique aqui e veja tudo sobre a reorganização da empresa.
Magalu mais que dobra vendas em novembro
O Magazine Luiza mostrou fortes números de vendas no mês de novembro, com a varejista ganhando 10 pontos percentuais de participação de mercado no e-commerce durante o período da Black Friday.
De acordo com as consultorias Nielsen e E-bit, durante os quatro dias da Black Friday, o e-commerce do Magalu ganhou 10 pontos percentuais de market share. Leia mais sobre as vendas da Magazine Luiza no mês passado.