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Magazine Luiza (MGLU3) lança carnê digital a fim de ampliar oferta de crédito

Após a divulgação dos resultados pelo Magazine Luiza (MGLU3), o Bradesco BBI elevou o preço-alvo para as ações da varejista.

Magazine Luiza (MGLU3)

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou o lançamento do carnê digital MagaluPay, alternativa para pagamento parcelado de compras integrada ao aplicativo da companhia.

O Magalu informou que, inicialmente, 2,4 milhões de clientes com crédito pré-aprovado terão a função liberada no aplicativo.

“O nosso carnê digital MagaluPay foi desenvolvido para elevar o poder de compra dos nossos clientes e potencializar o crescimento do nosso e-commerce. Nossa intenção é ampliar a oferta de crédito, de forma responsável, nos próximos meses, seguindo a missão da companhia que é dar acesso a quem não tem”, diz Carlos Mauad, CEO do MagaluBank.

O MagaluPay oferece taxas e linha de crédito personalizadas para os clientes, com contratação online. A gestão do carnê também é feita no próprio aplicativo, e a companhia afirma que os clientes podem realizar o pagamento e a antecipação de parcelas via PIX ou boleto usando a própria conta digital.

Com a tecnologia proprietária, diz a empresa, a nova solução está integrada a todos os canais de atendimento, backoffice e gestão do Magalu.

Magazine Luiza (MGLU3) segue ‘no caminho da lucratividade’, diz Goldman Sachs

Após o Magazine Luiza (MGLU3) divulgar o seu resultado trimestral, analistas do Goldman Sachs destacaram que a companhia ‘ilustrou o foco contínuo em lucratividade e geração de caixa‘.

A empresa anotou lucro líquido de R$ 37,4 milhões no segundo trimestre de 2024, revertendo prejuízo de R$ 198,8 milhões reportados em igual etapa do ano anterior.

“O forte crescimento na operação física foi um destaque positivo importante, com prováveis ​​ganhos de ações do principal concorrente Casas Bahia. O Volume Geral de Vendas (GMV) online, no entanto, continuou estagnado, em parte devido às vendas migrarem de volta para a loja e em parte devido ao foco da empresa em margens em vez de crescimento”, pontuam os analistas da casa.

A recomendação do Goldman Sachs para o Magazine Luiza, contudo, segue neutra, com preço-alvo de R$ 19 por ação.

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