O Magazine Luiza (MGLU3) irá realizar ainda nesta semana uma oferta subsequente de ações (follow-on). A varejista pretende levantar entre R$ 3 bilhões e R$ 3,5 bilhões. A informação foi divulgada pelo jornal Valor Econômico.
Segundo fontes do veículo, já foram contratados dez bancos para operação que será liderada pelo Itaú BBA.
Os investidores acreditam que o valor arrecado será usado para o processo de fusão ou aquisição (M&A) de grande porte, visto que nos últimos meses o Magazine Luiza tem feito compras de pequeno porte como fintechs e plataformas de tecnologias.
Relembre as últimas compras do Magazine Luiza
Na quarta-feira passada (7), o Magalu concluiu a aquisição da startup Juni Marketing Digital, através da sua controlada Luizalabs. A startup é especializada na otimização da taxa de conversão de vendas para e-commerce.
Em fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Magazine Luiza destaca que com a aquisição da Juni, o SuperApp do Magalu contará com novas ferramentas baseadas em análise de dados para aprimorar cada vez mais a experiência do cliente, otimizando a conversão e promovendo o crescimento de vendas do e-commerce.
Além disso, agora o time de especialistas da Juni fará parte da área de CRO do Magalu e irá desenvolver soluções para todo o ecossistema. A Juni possui uma metodologia que mapeia e analisa diferentes comportamentos do cliente durante todas as etapas de uma compra online.
No dia anterior, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) tinha aprovado, sem restrições, a aquisição da plataforma Bit55, de processamento de cartões de crédito e débito na nuvem do Banco BS2. Os valores da operação não foram divulgados.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Magalu explicou que a tecnologia da Bit55 foi desenvolvida ao longo dos últimos dois anos por uma equipe especializada em produtos financeiros digitais.
“Com um modelo escalável, a Bit55 possui uma capacidade de processamento de mais de 2.000 transações por segundo, o que garante um tempo de resposta muito rápido e uma melhor experiência de compra”, diz o Magazine Luiza.
Notícias Relacionadas