Magazine Luiza (MGLU3): BB avalia resultado do 1T24 como “positivo, com crescimento de margens”
Na perspectiva do BB Investimentos, os resultados da Magazine Luiza (MGLU3) foram “positivos”. A casa destaca o aumento da margem bruta e margem Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).
Outro destaque positivo citado pela analista do BB Investimentos, Georgia Jorge, foi o resultado líquido positivo da Magazine Luiza. Com isso, a empresa de varejo reverteu prejuízos observados em anos anteriores, “mesmo em um trimestre sazonalmente mais fraco”.
Conforme citado pela casa de análise, a Magazine Luiza registrou um aumento de vendas mesmas lojas físicas superior à inflação e “geração de caixa relevante”.
Mesmo diante de “um incremento tímido de receita e da retração nas vendas do canal 1P (on-line com estoque próprio”, a analista alega que a varejista “está seguindo sua estratégia de foco em rentabilidade e apresentando resultados aderentes”.
- Magazine Luiza (MGLU3): pior já ficou para trás, diz BTG sobre balanço do 1T24
- Radar: Magazine Luiza (MGLU3) reverte prejuízo no 1T24, lucro da Suzano (SUZB3) desaba e B3 (B3SA3) mira captação bilionária com debêntures
- Magazine Luiza (MGLU3) reverte prejuízo e lucra R$ 27,9 milhões no 1T24; veja os motivos
Além disso, o BB Investimentos destaca que o pagamento antecipado de dívidas de curto prazo nos quatro primeiros meses de 2024 “também cooperam para bons ventos futuros, dada a melhoria na atual estrutura de capital”.
Ao analisar o resultado no 1T24, a analista ressalta as margens operacionais da Magalu. No período, o lucro bruto da Magazine Luiza aumentou 11,5% na base anual, enquanto a margem bruta atingiu o nível de 22,9% — o que representa uma alta de 2,6 pontos percentuais em relação ao mesmo trimestre de 2023, em linha com as estimativas do BB.
Recomendação para as ações MGLU3
A analista do BB Investimentos lembra que as ações da Magazine Luiza registram desvalorização acima de 20% no acumulado deste ano, “seguindo o mesmo movimento que outros papéis mais cíclicos do Ibovespa, que foram afetados pela abertura da curva de juros doméstica”;
Apesar disso, no entendimento da casa, a varejista “tem apresentado bons números e uma estratégia consistente com foco no aumento de lucratividade e margens”, não somente em vendas.
Diante disso, a BB Investimentos tem recomendação de compra para as ações MGLU3, mantendo o preço-alvo para o final de 2024 em R$ 3,68.
Desempenho das ações da Magazine Luiza
Confira o desempenho das ações da Magazine Luiza nos últimos 12 meses:
Cotação mglu3