Ícone do site Suno Notícias

Magazine Luiza (MGLU3) conclui aquisição da Steal The Look

Magazine Luiza (MGLU3). Foto: Divulgação

Magazine Luiza (MGLU3). Foto: Divulgação

O Magazine Luiza (MGLU3) concluiu a aquisição da empresa Steal The Look e da Push Produtora de Eventos, segundo comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (17).

Frente a aquisição do Steal The Look, o Magazine Luiza passará a oferecer conteúdo especializado sobre as categorias de moda, beleza e decoração, “ajudando seus clientes na decisão de compra”.

A varejista explica que a aquisição da Steal The Look fortalece o pilar estratégico Magalu as a Service (Maas), além de ser um importante passo na sua estratégia de digitalização do varejo brasileiro.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, o Magalu pretende ampliar ainda mais seu engajamento e a relevância das categorias de moda e decoração em sua plataforma, seja através do e-commerce com estoque próprio ou através do marketplace.

O comunicado arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) destaca que os setores de moda e beleza, juntos formam um mercado ‘extremamente pulverizado, ainda pouco digitalizado’ e com tamanho total de R$ 223 bilhões anuais. A empresa acredita que seu potencial online pode chegar a R$ 67 em um futuro próximo.

Por sua vez, o Magalu Ads também passará a contar com o Steal The Look, e com isso deve oferecer novos serviços para parceiros e sellers especializados nas categorias do universo feminino. O movimento também deve contribuir para a monetização da audiência da varejista.

Vale destacar que no ano passado, o mercado de publicidade movimentou R$ 48 bilhões de reais e, segundo o Magazine Luiza, o potencial online desse mercado pode chegar a R$ 34 bilhões.

Sobre o Steal The Look

O Steal The Look foi fundado em 2012, e produz conteúdo sobre as principais tendências de moda, beleza e decoração. Além disso, também abrange temas como cultura, comportamento e empreendedorismo.

O Steal The Look já conta com mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais e cerca de 6 milhões de visitantes únicos por ano.

Última cotação do Magazine Luiza

A ação do Magazine Luiza (MGLU3) encerrou a sessão desta quarta-feira em queda de 0,87%, valendo R$ 23,94.

Sair da versão mobile