O Magazine Luiza (MGLU3) concluiu a aquisição da plataforma de logística de entregas ultra-rápidas Sode. Com a aquisição, a companhia pretende acelerar a expansão da entrega ultra-rápida para a maioria de suas lojas.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira (26), o Magazine Luiza explica que “a Sode já é parceira do Magalu na entrega ultra-rápida, possibilitando que os clientes do e-commerce recebam em até 1 hora seus pedidos entregues a partir de uma loja do Magalu.”
A gigante varejista destaca ainda que essa modalidade de entrega é mais uma vantagem da multicanalidade. Além disso, a taxa de conversão é 62% maior para os pedidos com entrega em até uma hora, quando comparada com o prazo de 48 horas, segundo o documento.
Em breve a Sode também deve começar a fazer entregas para os sellers do marketplace do Magazine Luiza, e também para os restaurantes parceiros da AiQFome.
“Essa é mais um importante passo na estratégia da companhia na digitalização do varejo brasileiro”, destaca a gigante varejista.
Veja também:
Magazine Luiza compra site KaBuM!; maior aquisição da sua história
O Magazine Luiza comprou recentemente o site de e-commerce KaBuM!. Trata-se da maior aquisição da história da varejista, a operação envolverá o pagamento de R$ 1 bilhão em dinheiro, mais ações e bônus.
Com a aquisição, o Mgalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento.
“Adicionalmente, em conjunto com as recentes aquisições Jovem Nerd e CanalTech, o KaBuM! e o Magalu poderão oferecer uma experiência de compra, conteúdo e entretenimento completa para os amantes de tecnologia”, informou o documento.
Cotação da MGLU3
A ação do Magazine Luiza (MGLU3) encerrou o pregão de hoje em queda de 2,48%, valendo R$ 22,04. No ano, o papel da varejista acumula uma queda de 1,66%, frente ao fechamento a R$ 24,95 ao final de dezembro de 2020.