Magazine Luiza (MGLU3) adquire Canaltech e plataforma Inloco Media
A Magazine Luiza (MGLU3) informou ao mercado em geral que, nesta quinta-feira (6), fechou contratos para aquisição das empresas Unilogic Media Group Ltda. e Canal Geek Internet Ltda. (Canaltech) e da plataforma “Inloco Media”, uma unidade de negócio da empresa Inloco Tecnologia da Informação.
A Magazine Luiza informou que as transações efetuadas marcam a sua entrada no segmento de publicidade online, “combinando a geração de conteúdo e audiência com a plataforma para comercialização de mídia digital”. A empresa destacou que, através do MagaluAds, será possível aumentar a divulgação de diversos produtos disponíveis na plataforma do Magalu, além de monetizar a sua audiência.
Com a aquisição da plataforma Inloco Media, o MagaluAds terá uma plataforma própria e intuitiva, que, segundo a empresa, facilitará a publicidade online, levando ao acesso de milhares de sellers e fornecedores do Magalu autonomia para investir e acelerar suas vendas.
Sobre o Canaltech e a Plataforma Inloco Media
O Canaltech é uma plataforma multimídia que produz conteúdo de tecnologia em texto, áudio e vídeo, incluindo análises de produtos, podcasts, temas corporativos e cobertura do noticiário diário. Por mês, o portal recebe 24 milhões de visitantes únicos. A plataforma está nas principais redes sociais e tem hoje uma das maiores audiências dos canais brasileiros de tecnologia do YouTube, com 2,5 milhões de inscritos, e um total de 420 milhões de vizualizações.
Já a plataforma Inloco Media é a divisão da empresa Inloco que tem foco na comercialização de publicidade digital. Com a aquisição por parte da Magalu, uma equipe de 12 desenvolvedores e especialistas que atuavam nessa divisão na Inloco passarão a fazer parte do time do MagaluAds.
A Magazine Luiza informou que as aquisições são mais um passo importante na estratégia da companhia de digitalização do varejo brasileiro.