O Magazine Luiza (MGLU3) anotou um lucro líquido de R$ 37,4 milhões no segundo trimestre de 2024, revertendo prejuízo de R$ 198,8 milhões reportados em igual etapa do ano anterior. O balanço foi divulgado nesta quinta (8) após o fechamento de mercado.
Com isso, o lucro do Magazine Luiza vem em linha com projeções de analistas. O BTG Pactual projetava R$ 31 milhões de lucro líquido para compamnhia.
Essa é a terceira vez que o resultado do Magazine Luiza mostra lucro na última linha do balanço.
O balanço ainda mostrou lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) crescendo 62% na base anual, para R$ 711 milhões.
A margem Ebitda, por sua vez, foi de 7,9%, com alta de 2,8 pontos percentuais (p.p.) no comparativo com igual etapa do ano anterior.
O Magazine Luiza no 2T24 ainda mostrou uma receita líquida de R$ 9,01 bilhões, representando alta de 5,1%.
As vendas totais foram de R$ 15 bilhões, alta de 4%.
Vendas do Magazine Luiza cresceram no físico e no digital
As lojas físicas da varejista venderam R$ 5 bilhões no 2T24, representando um incremento de 14% em relação ao segundo trimestre de 2023.
No e-commerce a receita gerada foi de R$ 10,8 bilhões, crescimento de 0,9%. Nesse sentido, o marketplace foi responsável por 40% das vendas, cerca de R$ 4 bilhões.
O Magazine Luiza fechou o mês de junho com uma posição de caixa total de R$ 6,5 bilhões. No trimestre em questão a empresa pagou R$ 2,1 bilhões em dívidas – o que zerou as dívidas de curto prazo e deixou o caixa líquido em R$ 2 bilhões ao fim de junho.