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Magazine Luiza (MGLU3) chega a níveis pré-pandemia no e-commerce, diz BTG

Magazine Luiza (MGLU3) no 4T23. Foto: Divulgação

Magazine Luiza. Foto: Divulgação

Na avaliação do BTG Pactual (BPAC11), a operação 1P (venda direta) do Magazine Luiza (MGLU3) já é referência, com 53% das entregas em 24 horas, e 70% em 48 horas. “Muito melhor do que os níveis pré-pandêmicos”, avalia o banco em relatório.


Além disso, o BTG apontou que o Magazine Luiza também se concentra em melhores níveis de serviço em sua operação 3P — que conta com cerca de 100 mil vendedores — de olho nas taxas de conversão mais altas e usando seu omnichannel para atrair vendedores antes restritos ao canal offline.

O relatório também cita algumas aquisições do Magalu, como a empresa de logística Logbee em 2018, a GFL Logística em outubro, a Sode, e a plataforma de tecnologia SincLog. Essa última é usada pela GFL e outros 30 players de logística para gerenciar cargas, emitir documentos fiscais  e fornecer informações de carga em  tempo real.

O banco não descarta mais aquisições, mas espera que o Magalu use tecnologia da Luizalabs para tonar sua cadeia logística mais produtiva.

De acordo com o BTG, todos os principais players do Brasil, incluindo o Magazine Luiza, investiram muito em níveis de serviço para reduzir o tempo de entrega e custos nos últimos anos.

Veja também:

Magazine Luiza: crescimento justifica recomendação de compra, diz BB Investimentos

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) recuam mais de 35% no ano, enquanto o Ibovespa cai 9%. A disparidade negativa dos papéis da varejista, explicada pela rotação do mercado com a reabertura da economia, não se justifica, segundo o BB Investimentos.

O banco de investimento recomenda compra das ações da empresa, com preço-alvo de R$ 22,90. Com base na cotação atual, o upside é de 41% para as ações do Magazine Luiza.

Por mais que existam desafios à frente, como na manutenção das margens, as avenidas de crescimento justificam tal valuation.

“A capacidade da Magazine Luiza de manter forte crescimento de vendas em diferentes cenários é o que, ao nosso ver, a diferencia das demais companhias do setor”, diz a analista do banco, Georgia Jorge.

Cotação de MGLU3

Ao final do pregão de hoje, a ação do Magazine Luiza fechou em queda de 3,14%, valendo R$ 16,05.

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