O Magazine Luiza se tornou a loja de varejo de maior valor em solo brasileiro. Ultrapassando concorrente gigantes.
A varejista Magazine Luiza alcança este posto após encerrar o pregão de ontem(17) com alta de 1,6% nas ações da empresa.
Com isto, o grupo da família Trajano tinha seus títulos negociados pelo preço recorde de R$161,75. Alcançando o valor de mercado de 30 bilhões de reais.
Enquanto isto, o Carrefour, grupo que ocupava o topo, é avaliado em 29,2 bilhões de reais.
Posteriormente aparecem: Renner, 25,5 bilhões de reais, e Pão de Açúcar, 21,5 bilhões de reais.
Enquanto isto, as suas concorrentes diretas no mercado nacional possuem valor de mercado abaixo.
A B2W vale 14,5 bilhões de reais, já a Via Varejo, holding que engloba Casas Bahia e Ponto Frio, é avaliada em 6,2 bilhões de reais.
Este crescimento do Magazine Luiza se deu de forma acelerada.
Em 2015, o grupo tinha valor estipulado em 300 milhões de reais.
Desde a mínima em suas ações de R$0,96, em 14 dezembro de 2015, o grupo acumula 16.749% de valorização nos três anos seguintes.
Entre os motivos desta ascensão, a evolução de seu serviço digital é um dos principais.
Isto porque a aplicação do conceito omnichannel no grupo trouxe resultados positivos.
Além disto, o Magazine Luiza passou por uma série de reformulações na mentalidade interna do grupo.