O Magazine Luiza (MGLU3) lança no próximo domingo (5) uma campanha chamada Cashback do Milhão, anunciado no programa do Luciano Huck que deve substituir o do apresentador Fausto Silva.
No quadro Quem Quer Ser um Milionário, o Magazine Luiza fará anúncios dos sorteios de prêmios de R$ 100 mil a R$ 1 milhão, pagos em “cashback“, ou “dinheiro de volta”.
A estratégia é levar tráfego ao app do Magalu, pois o ganhador irá receber o prêmio do programa de Huck receberá o dinheiro por uma conta na plataforma.
Desde quando o sonho de ser milionário por meio de um programa de TV começou no Brasil, ainda com o Show do Milhão, há duas décadas, do apresentador Silvio Santos, no SBT, o número mágico compra bem menos.
Para o Magalu , sem contar o investimento em mídia, a ação custará, em prêmios, um total de R$ 2,1 milhões. “Dinheiro de troco” para um negócio que tem no caixa cerca de R$ 10 bilhões, considerando a última oferta subsequente de ações (follow-on) realizada pela companhia.
Para concorrer ao sorteio, basta comprar um produto em qualquer canal da empresa, no período entre 5 de setembro e 30 de novembro – a ideia é engordar vendas ao longo desses meses, período que inclui a Black Friday, conhecida data de descontos.
Cada item comprado pelos clientes gera um número. Todos os prêmios serão creditados na conta digital Magalupay, que é vinculada automaticamente ao CPF de quem faz a compra.
A campanha Cashback do Milhão do Magazine Luiza faz parte da estratégia de expansão do braço financeiro do grupo. Em julho, a companhia recebeu autorização do Banco Central para incorporar a Hub Fintech, que havia sido adquirida em dezembro de 2020. Desde então, pode atuar como instituição financeira.
Aquisição de clientes
O diretor de marketing da empresa, Bernardo Cupertino Leão, diz que o consumidor já entende o termo “cashback” como um desconto. Segundo Leão, atrair o consumidor para o aplicativo diminui o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) – um dos principais indicadores de varejistas no que se refere ao investimento para atrair o consumidor.
Isso porque, uma vez dentro da plataforma, a comunicação fica mais barata.
Além disso, ao receber o desconto em dinheiro para gastar nas lojas, ou até mesmo para pagar contas e transferir para algum outro banco, o cliente acessa mais vezes a plataforma – o que também é interessante para a empresa.
Essa recorrência proporciona a troca de dados e mais chances de oferecer produtos e serviços sem gastar com publicidade.
Cotação de MGLU3
No pregão desta sexta (3), às 13h, as ações do Magazine Luiza ficam cotadas a R$ 18,04, representando alta de 0,28% no intradia.
Já nos acumulados, o Magazine Luiza apresenta quedas drásticas, com 9,5% no mês e 18,5% no anual.
Com informações do Estadão Conteúdo