O lucro líquido do Magazine Luiza (MGLU3) obteve um crescimento de 53,6% em 2018 e chegou a R$ 597,4 milhões.
Os números foram divulgados nesta quinta-feira (21) por um comunicado enviado ao mercado. No quarto trimestre de 2018, a Magazine Luiza registrou um lucro de R$ 189,6 milhões, crescimento de 14,5%. Além disso, a receita total do trimestre cresceu 27,3% para R$ 4,6 bilhões. Em 2018, a receita líquida obteve um aumento de 30,1%, chegando a R$ 15,6 bilhões.
Saiba mais: Magazine Luiza anuncia compra da startup mineira Softbox
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumentou 13%, para R$ 353,5 milhões no 4º trimestre, o que equivale a uma margem de 7,7%. O crescimento das vendas, o resultado positivo do e-commerce e a diluição das despesas fixas ajudaram no aumento nominal. No ano passado, a linha teve elevação de 20,8%, atingido R$ 1,245,2 bilhão.
Saiba mais: Magazine Luiza se torna a varejista mais valiosa do país
No último trimestre de 2018, as vendas totais, que incluem lojas físicas, e-commerce tradicional e marketplace cresceram 34,9%, chegando a R$ 5,9 bilhões.
Ações da Via Varejo
As ações da Via Varejo caíram 10,36% nesta quinta-feira após o Grupo Pão de Açúcar (GPA) divulgar um Fato Relevante. No comunicado, o GPA anuncia a decisão de vender 40 milhões de ações ordinárias da Via Varejo. O documento foi divulgado um dia após a publicação dos resultados trimestrais da Via Varejo.
Saiba mais: Via Varejo perde 7% na B3 após GPA decidir vender ações
O GPA possui 39,66% do capital da companhia que detêm as operações do Ponto Frio e das Casas Bahia. O conselho de administração do grupo aprovou a venda na última quarta-feira (20). A operação deverá ser realizada na próxima segunda-feira (25) na B3. Após a venda, o Grupo Pão de Açúcar passará a controlar 36,27% do capital da Via Varejo.
Já as ações da Magazine Luíza (MGLU3) fecharam em baixa de 0,86 %, vendidas a R$ 161,10.
Notícias Relacionadas