Magazine Luiza expande participação no Norte e no Distrito Federal
O Magazine Luiza está cada vez mais expandindo suas operações no território brasileiro. Nesta segunda-feira (16), foram inauguradas 16 das 50 lojas programadas para entrar em atividade até o fim de outubro no Pará.
Serão investidos R$ 60 milhões para abrir unidades do Magazine Luiza espalhadas por 34 municípios do estado. Além disso, será construído um centro de distribuição localizado na região metropolitana de Belém.
A expansão para o Norte faz parte da estratégia do aumento da participação da varejista nacional. No final de agosto, o Magalu atingiu a marca de mil lojas físicas. Para o Distrito Federal, estão previstas 15 novas unidades em 2020.
O vice-presidente do Magazine Luiza, Fabrício Garcia, afirmou que neste ano a empresa escolheu entrar no Pará e no Mato Grosso devido ao potencial de consumo dessas localidades.
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Somente em Mato Grosso, foram abertas novas quatro lojas e um centro de distribuição. Atingindo a meta de finalizar o ano com 20 pontos de venda, os investimentos no estado devem somar R$ 25 milhões.
“Para 2020, estamos pensando em reforçar essa expansão no Pará e Mato Grosso”, afirmou Garcia. Em 2020, a intenção é abrir entre 20 e 30 lojas no Pará e mais um centro de distribuição em Marabá, sudeste do estado. Em Mato Grosso, a intenção é ter mais de 25 a 30 lojas.
“O Norte é uma região complexa geograficamente: tem muita floresta, muito rio. Há lugares em que só é possível chegar de avião ou de barco e, por isso, temos de montar uma operação de logística para atender a todas as cidades”, afirmou Garcia.
O executivo ressalta que todas as lojas novas seguem o modelo da empresa no qual há um minicentro de distribuição em conjunto. Isso agiliza a entrega das vendas via e-commerce, encurtando as distâncias e o tempo de entrega.
CEO do Magazine Luiza quer acelerar investimentos
O diretor-executivo da companhia, Frederico Trajano, disse, durante o evento “Exame Fórum”, realizado em São Paulo, na última segunda-feira (9), que as empresas privadas precisam aproveitar o atual cenário nacional para “acelerar”.
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“A iniciativa privada tem que assumir o protagonismo e a hora é agora. Nós [Magazine Luiza] aceleramos muito os investimentos neste ano, abrimos nossa milésima loja há duas semanas, estamos investindo ainda mais no que tem nos diferenciado, que é a tecnologia”, afirmou o executivo da gigante varejista.
O diretor executivo acredita também que o atual panorama do mercado mostra que, quando a economia for recuperada, empresas que investiram neste meio tempo, compreendido entre o início deste ano e o decorrer do ano que vem, terão um bom retorno.
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“Está tendo uma série de facilidades, com juros a 5%, de levantar capital. Muitas empresas estão fazendo follow on, abrindo capital… Isso gera emprego”, disse o CEO do Magazine Luiza.