O Magazine Luiza (MGLU3) concluiu nesta terça-feira (30) a aquisição das empresas Tonolucro e GrandChef, se consolidando como uma das maiores plataformas de food delivery do Brasil.
Em seu comunicado ao mercado, o Magazine Luiza explica que a Tonolucro foi fundada em Palmas, Tocantins e é uma plataforma de entrega de comida e de itens de supermercado com forte participação de mercado em Tocantins, Goiás e Pará.
Por sua vez, a GrandChef foi fundada em Paranavaí no Paraná, e hoje é uma das maiores plataformas de tecnologia para pequenos e médios restaurantes do Brasil.
O Magalu entrou no mercado de delivery de comida em meados de setembro do ano passado com a aquisição da AiqFome, quando a companhia aumentou os serviços oferecidos em seu SuperApp e a frequência de compra dentro do seu ecossistema.
Atualmente a AiqFome está presente em 500 cidades, e segundo o documento, processa cerca de 30 milhões de pedidos, em termos anualizados, no valor total de R$ 1 bilhão em GVM.
“Com a Tonolucro, a AiQFome amplia rapidamente sua operação em Tocantins, Goiás e Pará, além de passar a oferecer novos serviços para os estabelecimentos parceiros, como a entrega e a maquininha de cartão (mobile terminals) para os entregadores”, explica a companhia.
Já em relação a aquisição da GrandChef, o Magalu explica que “vai possibilitar a digitalização de restaurantes com operações ainda analógicas e oferecer novos serviços aos parceiros já cadastrados na AiQFome, como processos de autoatendimento, cardápio digital e pedidos e pagamentos na mesa”.
Como funciona a GrandChef e a Tonolucro
Em seu comunicado ao mercado, o Magalu destaca que a Tonolucro está presente em mais de 40 cidades, incluindo unidades próprias e franquias.
A plataforma da Tonolucro oferece serviços como a digitalização do cardápio de restaurantes, gestão dos pedidos, entrega e pagamento.
Por sua vez, a GrandChef possibilita a gestão completa da operação de restaurantes, através de aplicativos para celular e sistemas para computadores. Segundo o documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a base de clientes da companhia é formada por mais de três mil restaurantes presentes em 25 estados brasileiros.
Última cotação do Magazine Luiza
A ação do Magazine Luiza (MGLU3) encerrou a sessão desta terça-feira em alta de 2,09%, valendo R$ 20,06.