Magazine Luiza tem acordo com Carrefour para vender eletrodomésticos

O Carrefour Brasil anunciou um acordo com o Magazine Luiza para que a Magalu venda eletrodomésticos e produtos eletrônicos em duas lojas do grupo supermercadista durante seis meses.

De acordo com comunicados divulgados tanto pelo Carrefour quanto pelo Magazine Luiza foi afirmado que a parceria “visa criar um novo modelo de negócio utilizando-se da experiência e do conhecimento das duas empresas na venda de eletrodomésticos, produtos eletrônicos e similares dentro de duas lojas Carrefour”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/11/8efa71d9-relatorio-embraer-1.png

As empresas ainda afirmaram que embora seja um acordo limitado e com prazo a “ampliação da parceria poderá ser oportunamente avaliada e discutida”

Magalu x Centauro por Netshoes

O acordo da Magazine Luiza com o Carrefour acontece em meio a uma disputa da empresa com a Centauro para adquirir a Netshoes.

No dia 29 de abril, o varejista fechou um acordo de aquisição do site de vendas. A proposta era de US$ 62 milhões pela compra de 100% das ações, ou seja, cada papel sairia por US$ 2.

Saiba mais: Magazine Luiza aumenta em 50% oferta para aquisição da Netshoes

Entretanto, para a operação ser completada é necessário que a oferta seja aprovada pelos acionistas da Netshoes. Assim, uma assembleia está marcada para a próxima quinta-feira (30). As companhias haviam informado que cerca de 47% dos integrantes eram a favor da operação.

Contudo, na última quarta-feira (22), o grupo SBF, dono da rede de lojas Centauro, apresentou uma outra proposta pelo site de vendas, iniciando uma batalha entre Magalu e Centauro.

No entanto, a oferta total do grupo SBF foi de US$ 87 milhões, ou US$ 2,80 por ação, colocando o acordo do Magazine Luiza em risco.

A Centauro decidiu fazer a oferta no final do tempo disponível para tal. Isso porque a Netshoes é obrigada a analisar qualquer proposta até o dia da assembleia que decidirá sobre o negócio com o Magalu, ou seja, até 30 de maio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/Relatorio-Via-1.png

Além disso, a Centauro informou que sua oferta é de uma operação que pode ser realizada prontamente. Dessa forma, essa seria a melhor opção aos donos da Netshoes do que a proposta do Magazine Luiza, do ponto de vista da Centauro.

Renan Bandeira

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno