Exclusivo: Madero planeja competir com Graal e Frango Assado
Enquanto se prepara para a oferta pública inicial de ações (IPO) e namora a compra das operações do Outback no Brasil, a rede de hamburguerias Madero pretende agora entrar em um novo setor: o de restaurantes de estrada.
A Madero adquiriu em janeiro um posto de gasolina e toda a estrutura em torno do local, perto do quilômetro 44 da rodovia Castello Branco, que liga a capital de São Paulo ao interior do estado, próximo a cidade de Itu.
De acordo com fontes ouvidas pelo SUNO Notícias, a rede de hamburguerias aposta no local como parte da estratégia de começar a competir com os grandes players do setor no Brasil: Graal e Frango Assado.
Para entrar de vez na briga pelos motoristas que rodam as estradas brasileiras, contudo, o comando da Madeiro decidiu por iniciar os testes de maneira gradual.
Assim, os executivos optaram por escolher apenas um local com intenso movimento para medir a aceitação da empresa nesse novo setor, que por enquanto, conta apenas com um restaurante do grupo. O nome do complexo será Parada Madero.
“Eles pensam em testar o local como uma forma de novas receitas, mas vão sentir como o público irá receber a Parada Madero. Além disso, também é uma oportunidade de fazer as demais marcas conhecidas do grande público”, disse uma fonte com conhecimento da operação.
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Além do posto de combustível, todas as marcas do grupo, que conta com a hamburgueria Jerônimo, de ticket médio menor que a principal, e a rede A Sanducheria, com lanches mais parecidos com o Subway, deverão ter unidades no local. E, caso o negócio com o Outback saia, o restaurante de comida australiana também deverá ter uma unidade neste ponto da estrada.
A Madero já conta com restaurantes menores, feitos em contêineres e próximos a grandes avenidas de cidades e algumas rodovias, como forma de atrair motoristas. Mas, até então, não possuía uma operação com todas as marcas em uma grande estrada brasileira.
Dessa forma, os controladores do negócio também enxergam uma oportunidade de fazer com que as demais marcas fiquem mais conhecidas do grande público antes do IPO da empresa, o que pode trazer um hype a mais à oferta pública.
IPO do Madero deverá ser nos EUA
Em dezembro, o jornal Valor Econômico informou que a Madero pretende realizar sua oferta pública de ações (IPO) como forma de incrementar os múltiplos do negócio.
Segundo o jornal, a Madero pretende realizar a listagem em junho, sendo avaliada em aproximadamente R$ 8 bilhões e terá oferta primária, quando o montante vai diretamente para o caixa da empresa, e secundária, quando o dinheiro vai para algum dos acionistas.
Além disso, o grupo também está na briga para adquirir as operações do Outback no Brasil. De acordo com o Valor, a Madero disputa com outros três interessados a operação da empresa, avaliada em até R$ 2 bilhões.
A operação do Outback e da rede Abraccio, de comida italiana, é controlada pelo grupo Bloomin’ Brands, que desde o ano passado procura compradores para algumas operações pelo mundo.
Procurada, a Madero não comentou o assunto.