MadeiraMadeira capta US$ 190 milhões e se torna o 14º unicórnio do Brasil
A startup MadeiraMadeira, focada na venda online de materiais de construção e móveis, informou nesta quinta-feira (7) que captou US$ 190 milhões (cerca de R$ 1,02 bilhão) em uma rodada de investimentos de Série E, coliderada pelo SoftBank e pela Dynamo.
O processo fez com que o valor de mercado da MadeiraMadeira tenha ultrapassado a marca de US$ 1 bilhão, formando o 14º unicórnio brasileiro, o primeiro deste ano. Criada em 2009, em Curitiba, a empresa viu suas operações crescerem 100% nos últimos 12 meses, estimulada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que forçou a digitalização do varejo do País.
“Acreditamos que ainda estamos no início dessa jornada e agora vamos nos concentrar em expandir nossa presença online e na expansão da nossa logística própria, para oferecer uma experiência ‘omnichannel’ única para nossos clientes”, afirmou Daniel Scandian, cofundador e CEO da MadeiraMadeira, em comunicado.
De acordo com a companhia, a nova injeção de recursos servirá para mais investimentos em tecnologia, logística ponta a ponta, experiência do cliente, ampliação das lojas físicas e fusões e aquisições (M&A) estratégicas, passo para a startup alcançar seu ambicioso objetivo de se tornar o principal destino de produtos e serviços para residências na América Latina.
MadeiraMadeira visa crescimento com novo aporte
“Os investimentos nos ajudarão a acelerar algumas iniciativas importantes, incluindo nossa marca própria de produtos, logística e a expansão das ‘guide shops’, que proporcionará uma experiência de loja física única para nossos clientes no segmento de casa e decoração”, disse Robson Privado, cofundador e COO.
O BofA Securities foi contratado como assessor exclusivo nesta transação. Outros fundos que participaram da rodada incluem os atuais investidores Flybridge e Monashees, bem como três novos fundos de investimento:
- VELT Partners;
- Brasil Capital;
- Lakewood Capital.
“Com este novo investimento, estamos aumentando o nosso compromisso com a visão de criação de valor de longo prazo da MadeiraMadeira, uma vez que a empresa consolida a sua posição de líder no mercado”, afirmou Paulo Passoni, sócio do SoftBank, fundo que já havia realizado um aporte do unicórnio em 2019.
“Desde o nosso primeiro investimento, o time de gestão da MadeiraMadeira entregou tudo o que prometeu e a nossa confiança neles continua crescendo”, disse.
Com informações do Estadão Conteúdo.