A companhia de transporte compartilhado Lyft lançou nesta quarta-feira (24) um novo serviço que funciona pelo celular, sem a necessidade de baixar o aplicativo.
Com o Lyft por Telefone, o cliente precisa ligar para o número disponibilizado pela empresa, usando o seu celular, e reservar uma corrida com um agente Lyft.
De acordo com o aplicativo, a nova modalidade é ideal para pessoas de idade mais avançada e para quem não tem acesso ao app Lyft.
Lyft espera ter toda sua frota composta de carros elétricos até 2023
A companhia de transporte compartilhado por aplicativo Lyft anunciou que espera adotar energia elétrica para todos os carros de sua frota até 2023.
A rede compartilhamento de transporte por aplicativo móvel comunicou que projeta um incentivo aos competidores, legisladores e montadoras de veículos. Os estímulos financeiros objetivam tornar mais simples para o motoristas adotarem os modelos elétricos, segundo executivos da Lyft.
Nesse sentido, o presidente e cofundador da startup declarou que a companhia já alcançou escala para provocar mudanças no setor de transporte. A empresa, que possui uma frota atual composta de pelo menos 1% de carros elétricos, comunicou que irá promover agressivamente e auxiliar os motoristas a acessar os recursos para realizarem a troca de seus automóveis movidos por combustão.
“Se os formuladores de políticas fizerem sua parte nos próximos anos, os veículos elétricos atingirão paridade de custo com os modelos a gasolina até a metade da década”, salientou a Lyft.
Apesar da previsão positiva, a concorrente da Uber informou que resumirá sua força de trabalho em aproximadamente 17%, demitindo cerca de 980 funcionários, para reduzir os custos e ajustar o fluxo de caixa da companhia durante o período da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Além disso, com o mesmo objetivo, a Lyft declarou que reduzirá os salários dos executivos e membros do conselho da companhia em 30%, enquanto o do seu vice-presidente será resumido em 20% e os demais empregados sofrerão com um corte de 10%.