A Lufthansa irá retomar o voo entre São Paulo e Munique a partir de 2 de dezembro. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (03).
Em outubro de 2016, a Lufthansa havia suspendido a rota entre as duas cidades. A crise econômica no Brasil motivou o cancelamento dos voos. De acordo com a empresa, com a recessão houve uma queda na demanda de passageiros para a Europa.
Saiba mais: Norwegian planeja rota para ligar Rio de Janeiro a Buenos Aires
A pouco mais de um mês, a Latam anunciou que cancelaria a rota entre São Paulo e Munique. A brasileira começaria a operar os voos em junho de 2019. A empresa argumentou que há ” excesso de oferta entre os mercados Brasil e Europa”.
[optin-monster-shortcode id=”npkxlwaleraa8psvnego”]
Estão programados três voos semanais da Lufthansa entre São Paulo e Munique, que deverão ser realizados pelo modelo Airbus A350-900. A aeronave comporta 48 passageiros na classe business, 21 na premium economy e 224 na econômica.
Saiba mais: Virgin anuncia voo ligando São Paulo-Londres
Os voos sairão de Munique às segundas, quintas e sábados às 22h30, com chegada prevista para às 7h55 no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Já os voos com destino a Munique sairão às 19 horas.
“O restabelecimento da rota é mais uma prova do desenvolvimento positivo de Munique como um hub [centro de distribuição de voos] premium”, diz Wilken Bormann, CEO da Lufthansa Hub Munique. “Pela primeira vez, a Lufthansa está implantando o Airbus A350-900 na América do Sul, a aeronave de longo curso mais moderna e ecológica do mundo.”
A Lufthansa já opera no Brasil. Os voos partem de seu hub, em Frankfurt, com destino à São Paulo e ao Rio de Janeiro. Além disso, a Latam opera um voo diário de Frankfurt para o aeroporto de Guarulhos.
Saiba mais: Norwegian irá pedir compensação econômica à Boeing por conta de 737 MAX