Em balanço divulgado nesta sexta-feira (9) foi registrado o lucro da Allianz em 1,92 bilhão de euros no terceiro trimestre de 2018. O valor é 20% superior ao apresentado no mesmo período em 2017.
A alta no lucro da Allianz se deve, principalmente, a melhora no desempenho operacional, além da gestão positiva de ativos.
Entre os pontos que contribuíram para este crescimento, destaque para melhora no desempenho subjacente nos pagamentos de seguros, além da redução das taxas de despesas e o menor acionamento de seguro por catástrofes.
A seguradora alemã ainda teve crescimento na receita, que alcançou o valor de 30,5 bilhões de euros.
Tanto os dados referentes ao lucro quanto à receita foram acima do esperado por analistas, que previam, para o período, 1,89 bilhão de euros de lucro, enquanto a receita prevista era de 29,22 bilhões de euros.
Outro dado que apresentou índices positivos foi na gestão de ativos de terceiros, que alcançou o valor de 23 bilhões de euros no terceiro trimestre deste ano. Valor que fez com que a Allianz atingisse a marca de 2 trilhões de euros em gestão de ativos pela primeira vez.
O crescimento do lucro da Allianz refletiu nos papéis da companhia alemã. Antes do fechamento das bolsas europeias as ações do grupo tinham alta de +2,66%, enquanto seus títulos eram negociados por 192 euros.