A influenciadora virtual do Magazine Luiza (MGLU3), a Lu, passou por uma atualização recente logo após ter dobrado a receita gerada em 2023 ante 2022, ainda que a varejista não tenha revelado a cifra exata que a influenciadora proporcionou. As informações são de executivos da companhia que revelaram as mudanças recentes ao jornal Valor Econômico.
Atualmente, segundo as informações do Magazine Luiza, a Lu do Magalu tem 32 milhões de seguidores e, com ajuda de Inteligência Artificial (IA), ganhou uma nova roupagem.
Além das mudanças visuais na Lu, a IA generativa também colaborou para mudanças no comportamento da influenciadora – que colabora com campanhas da companhia desde meados de 2018.
O Magazine Luiza dedica esforços relevantes à Lu, que tem um time de profissionais que inclui equipe técnica de desenvolvedores e funcionários que cuidam de agenda, conteúdos e contratos.
Segundo executivos da varejista, as mudanças aplicadas com inteligência artificial reduziram custos – isso porque conseguiram aumentar a escala de presença da Lu em conteúdos de audiovisual.
Lu do Magazine Luiza já fez ações com Samsung e Coca-Cola
A influenciadora virtual da varejista aumentou sua presença no mercado nos últimos anos e, ainda em 2022, chegou a realizar uma ação na Times Square, em Nova York, com a Samsung.
À época, enquanto Influenciadora virtual com o maior número de seguidores no mundo, a Lu realizava uma ação de lançamento dos novos modelos Galaxy – principal linha de celulares da marca sul coreana.
Além disso, a Lu já integrou ações de outras gigantes multinacionais como a Coca-Cola e, mais recentemente, participou de um lançamento no mercado de beleza nacional.
Em meados de outubro de 2023, foi anunciado que a influenciadora iria lançar uma linha de cosméticos em parceria com Bruna Tavares – atualmente um dos nomes mais relevantes da indústria de beleza e costméticos.
O anúncio foi feito, inclusive, pela Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, a empresária Luiza Helena Trajano.