L’Oréal: Vendas no mundo recuam mas no Brasil aumentam no 3T20
A L’Oréal informou nesta quinta-feira (11) que registrou um recuo nas vendas mundiais em 2020 em meio à pandemia do coronavírus (covid-19). Contudo, de maneira distinta ao desempenho na maioria dos países, no mercado do Brasil a marca conseguiu ampliar sua participação.
De acordo com a L’Oréal “O Brasil registrou um desempenho excepcional no geral, crescendo a cada trimestre e ganhando participação de mercado no maior mercado de beleza da América Latina, resultado da transformação de longo alcance do negócio iniciada bem antes da crise.”
O Brasil teve importante participação em suas vendas on-line, que cresceram três dígitos na América Latina, informou a companhia francesa.
Resultado de 2020
O lucro líquido da empresa anotou uma queda de 5,9% para 4,10 bilhões de euros em 2020 em relação ao ano anterior. Ao passo que a receita anual foi de para 27,99 bilhões de euros, uma queda de 6,3%.
No entanto, a receita de outubro a dezembro ficou estável comparada com os mesmos meses de 2019, em 7,88 bilhões de euros.
L’Oréal: Vendas crescem dois dígitos no 3° tri no Brasil
No terceiro trimestre o resultado da multinacional francesa de cosméticos e maquiagem não foi diferente. A L’Oréal revelou que as vendas no terceiro trimestre de 2020 registraram um crescimento de dois dígitos em todas as suas divisões no mercado do Brasil.
Entretanto, em termos globais, a empresa teve redução de 2%, passando de 7,18 bilhões de euros para 7,04 bilhões de euros.
Segundo o relatório divulgado pela L’Oréal, em termos comparáveis, o avanço foi de 1,6% no Brasil. Enquanto na América Latina as vendas tiveram uma queda de 19,3% e 6% na comparação.
O diretor-presidente e presidente do conselho de administração da companhia informou no relatório que “Depois de um primeiro semestre marcado por problemas de fornecimento, ligados ao fechamento de pontos de venda em todo o mundo, a L’Oréal tomou medidas, já em junho, para estimular a demanda por suas marcas e produtos”.
Sobre a L’Oréal
A L’Oréal é uma fabricante de cosméticos e maquiagem, com sede em Clichy, na França. Foi fundada em 1909 por Eugène Schueller, é especializada em produtos para cabelos, perfumes, protetores solares e produtos dermatológicos. Atualmente a companhia atua em 130 países, sendo considerada líder global em cosméticos.
Apesar dos resultados positivos para o Brasil, com a queda global das vendas, por volta das 15h10 a L’Oréal registrou uma queda de 0,52%, com suas ações cotadas a 285,30 euros.