Enquanto as ações do varejo amargam resultados negativos no pregão desta quarta (11), os papéis da Lojas Renner (LREN3) andam na contramão e registram as principais altas do setor. Na terça (10), o Goldman Sachs reforçou a recomendação positiva do papel e apontou um potencial de valorização de 64,8% nos próximos doze meses, em relação ao preço do dia anterior ao fechamento do relatório.
De acordo com o mapeamento do Status Invest, nos últimos doze meses, as ações da varejista de roupa e acessórios caíram 14,35%.
Porém, os analistas do Goldman Sachs enxergam esse momento como um ponto de entrada atrativo para os investidores. “Reconhecemos que as revisões consecutivas para baixo dos lucros prejudicaram a confiança do investidor, mas esperamos que as revisões dos lucros se estabilizem a partir daqui”, destacaram os analistas Irma Sgarz, Felipe Rached e Gustavo Fratini.
Segundo os especialistas, as últimas quedas nas ações das Lojas Renner foram causadas por um ajuste das expectativas dos investidores para as vendas de curto prazo e os números dos serviços financeiros da companhia, tendo em vista o cenário macroeconômico de desaceleração.
“Continuamos a ver espaço para mais ganhos de participação devido ao avanço das Lojas Renner em cidades menores e crescimento online à frente de seus pares, especialmente em um momento em que concorrentes menores apresentam um balanço mais frágil”, destacaram os especialistas ao reafirmarem a recomendação de compra.
Crise no varejo?
Enquanto as ações das Lojas Renner cresciam, papéis de concorrentes varejistas como Americanas (AMER3) e Magazine Luiza (MGLU3) recuavam. Para os analistas ouvidos pelo Suno Notícias, o principal motivo dessa queda foram os dados da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgados nesta manhã.
De acordo com as informações apresentadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de outubro para novembro de 2022, as vendas do comércio varejista recuaram 0,6%. Foi a primeira vez que o setor ficou no campo negativo desde julho do ano passado.
Os papéis das Lojas Renner fecharam em alta de 4%, ao preço de R$ 20,82, segundo o mapeamento do Status Invest. Para os próximos doze meses, o Goldman Sachs trabalha com o preço-alvo desses ativos em R$ 33.
Notícias Relacionadas