Lojas Renner (LREN3): na contramão do varejo, ações ganham força após banco prever forte valorização no ano

Enquanto as ações do varejo amargam resultados negativos no pregão desta quarta (11), os papéis da Lojas Renner (LREN3) andam na contramão e registram as principais altas do setor. Na terça (10), o Goldman Sachs reforçou a recomendação positiva do papel e apontou um potencial de valorização de 64,8% nos próximos doze meses, em relação ao preço do dia anterior ao fechamento do relatório.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/01/1420x240-Desktop-1.png

De acordo com o mapeamento do Status Invest, nos últimos doze meses, as ações da varejista de roupa e acessórios caíram 14,35%.

Porém, os analistas do Goldman Sachs enxergam esse momento como um ponto de entrada atrativo para os investidores. “Reconhecemos que as revisões consecutivas para baixo dos lucros prejudicaram a confiança do investidor, mas esperamos que as revisões dos lucros se estabilizem a partir daqui”, destacaram os analistas Irma Sgarz, Felipe Rached e Gustavo Fratini.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Segundo os especialistas, as últimas quedas nas ações das Lojas Renner foram causadas por um ajuste das expectativas dos investidores para as vendas de curto prazo e os números dos serviços financeiros da companhia, tendo em vista o cenário macroeconômico de desaceleração.

“Continuamos a ver espaço para mais ganhos de participação devido ao avanço das Lojas Renner em cidades menores e crescimento online à frente de seus pares, especialmente em um momento em que concorrentes menores apresentam um balanço mais frágil”, destacaram os especialistas ao reafirmarem a recomendação de compra.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Crise no varejo?

Enquanto as ações das Lojas Renner cresciam, papéis de concorrentes varejistas como Americanas (AMER3) e Magazine Luiza (MGLU3) recuavam. Para os analistas ouvidos pelo Suno Notícias, o principal motivo dessa queda foram os dados da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgados nesta manhã.

De acordo com as informações apresentadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de outubro para novembro de 2022, as vendas do comércio varejista recuaram 0,6%. Foi a primeira vez que o setor ficou no campo negativo desde julho do ano passado.

Os papéis das Lojas Renner fecharam em alta de 4%, ao preço de R$ 20,82, segundo o mapeamento do Status Invest. Para os próximos doze meses, o Goldman Sachs trabalha com o preço-alvo desses ativos em R$ 33.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Erick Matheus Nery

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno