Ícone do site Suno Notícias

Lojas Renner (LREN3) é a nova favorita da Elite Investimentos; veja por quê

Lojas Renner. Foto: Divulgação

Lojas Renner (LREN3). Foto: Divulgação

A Lojas Renner (LREN3) entrou na carteira recomendada para o mês de setembro da Elite Investimentos.

A corretora substituiu os papéis da Alupar (ALUP11) para dar espaço à Lojas Renner.

A Elite Investimentos afirma que a escolha das ações para seu portfólio é baseada na avaliação de pontos como perenidade de negócio, viabilidade de projetos futuros e qualidade de gestão.

Outros destaques no mês são Gerdau (GGBR4), Marfrig (MRFG3) e PRIO (PRIO3), cada uma com peso de 10% na carteira recomendada.

Em agosto, a carteira da Elite teve uma valorização de 6,73%, batendo a alta de 6,16% do Ibovespa (IBOV) no mesmo período.

Veja a carteira da Elite:

Empresa Ticker Peso
Assaí ASAI3 10%
CBA CBAV3 10%
Cosan CSAN3 10%
Gerdau GGBR4 10%
JHSF JHSF3 10%
Lojas Renner LREN3 10%
Marfrig MRFG3 10%
Movida MOVI3 10%
PRIO PRIO3 10%
Taurus TASA4 10%

Lojas Renner beneficiada por capilaridade e Auxílio

A varejista, apesar de ter sentido impactos da Covid-19 em seus resultados, se beneficia com a reabertura dos shoppings centers e crescimento de vendas online, segundo a Elite.

O time de analistas da casa acredita que a Lojas Renner realizou um bom trabalho em criar uma estrutura omnichannel que impulsionou os resultados da empresa.

“A companhia vem combinando um bom histórico de expansão de lojas físicas combinado com o avanço da estrutura digital”, pontuou a Elite.

A casa acredita que, embora o cenário macro possa ser desafiador, com taxa Selic em alta e aumento esperado da inadimplência, o ano de 2023 poderá trazer boas novas para o varejo.

“Há elementos favoráveis ao varejo, como a aprovação de medidas de apoio financeiro à população — entre elas o aumento do valor do Auxílio Brasil, benefício pago à população mais pobre, de R$ 400 para R$ 600 mensais e a expectativa de redução da inflação para o restante deste ano”, diz a casa.

A Elite afirmou ainda que acredita que a Lojas Renner é beneficiada por sua capilaridade e deverá colher frutos em breve graças a sua estratégia de expansão de atuação fora dos grandes centros.

Sair da versão mobile