Lojas Renner (LREN3) fará entregas via drive-thru para compras online
A Lojas Renner (LREN3) passará a oferecer a entrega de produtos via drive-thru como forma de enfrentar a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A medida, anunciada nesta terça-feira (12), também já foi implementada pela concorrente C&A (CEAB3).
Segundo a Lojas Renner, a novidade já está disponível em 120 lojas de sua rede, localizadas em 21 estados, além do Distrito Federal.
Para usufruir do serviço, os clientes da varejista da moda deverão comprar pelo site ou aplicativo da empresa, e selecionar a opção “Retire em Loja“. Então, bastará escolher a unidade mais próxima, dentre as disponíveis, para retirar os produtos.
Após receber a confirmação, por SMS ou e-mail, de que o pedido já está pronto para retirada, os clientes poderão se direcionar à unidade escolhida. Além disso, a Renner informou que poderá escolher um horário para retirada.
Segundo o grupo, essa modalidade de entrega se soma a outras iniciativas adotadas pela empresa para atender às necessidades dos consumidores neste momento de distanciamento social, “seguindo todas as orientações dos órgãos competentes e o cenário de saúde de cada localidade.”
O drive-thru para entregas também está sendo testado por adminsitradoras de shopping centers em todo o País. Os lojistas entregam as compras ao consumidor diretamente em seu carro, no estacionamento do estabelecimento, não havendo a necessidade de circulação pelas lojas.
No final do mês passado, o grupo anunciou que faria uma reabertura gradual de suas unidades por todo o Brasil. “As decisões para as retomadas são analisadas individualmente, respeitando os decretos governamentais locais, seguindo critérios técnicos sobre a extensão da pandemia em cada município e garantindo a segurança das pessoas e do negócio”, informou a Renner por meio de um comunicado.
De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), somente até o início de maio, as lojas de shopping centers já deixaram de faturar R$ 20 bilhões devido às medidas de conteção da disseminação da doença. Isso tem feito com que as varejistas, assim como a Lojas Renner, procurassem novas formas de atender seus clientes.