A Lojas Marisa (AMAR3) divulgou nesta quinta-feira (11) os seus resultados do segundo trimestre de 2022 (2T22). De acordo com o relatório, a companhia viu seu Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) aumentar 107,2% no período, para R$ 83,8 milhões.
A perda líquida registrada no trimestre, contudo, foi de R$ 27,8 milhões, valor 53,3% menor em comparação com o registrado no mesmo período de 2021. Entre abril e junho de 2022, a Marisa teve um prejuízo de R$ 59,5 milhões.
Por outro lado, a receita líquida da varejista teve um crescimento de 21,8% no período analisado, passando para R$ 599,3 milhões, segundo o balanço da Lojas Marisa.
O custo por produto vendido da companhia teve um avanço de 15%, para R$ 297,8 milhões, e as despesas operacionais subiram 14%, para R$ 198,6 milhões, em comparação com o primeiro trimestre do ano anterior.
“Observamos uma aceleração importante na atividade no setor no trimestre, com destaque para os meses de abril e maio, cujas vendas foram impulsionadas por temperaturas mais frias, pela ótima aceitação da nossa coleção outono e inverno, além das campanhas promocionais dos dias das mães e namorados”, diz o texto que acompanha os resultados.
No relatório, a Lojas Marisas afirmou ver desafios no ambiente econômico e calendário atípico com a Copa do Mundo no 4T22, mas continua focando na sua aposta na rentabilização dos canais físicos e digitais.
“Acreditamos que, como nos dois primeiros trimestres do ano, a recuperação de vendas com crescimentos robustos de margem derivadas das melhorias na frente comercial, ganhos de eficiência operacional e produtividade em lojas, além da recuperação do Mbank nos garantirão a realização de tais objetivos”, disse Lojas Marisa.
Notícias Relacionadas