Lojas Marisa (AMAR3) aprova emissão de ações de até R$ 250 milhões
O Conselho de Administração da varejista Lojas Marisa (AMAR3) aprovou a operação de aumento de capital social, resultando na emissão de ações entre R$ 90 milhões e R$ 250 milhões.
O aumento de capital da Lojas Marisa será no montante mínimo de R$ 89,9 bilhões e máximo de até R$ 249,9 bilhões, mediante a emissão para subscrição particular de até 81,1 milhões ações ordinárias, ao preço unitário de R$ 3,08 por ação ordinária.
A companhia informou em nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que os participantes da operação poderão receber bônus de subscrição para cada ação adquirida. O bônus será de 0,85 por ação, ao preço de R$ 3,62.
O fato relevante da Marisa afirma que os acionistas detentores de papéis da companhia até o final do pregão do dia 10 de dezembro poderão exercer direito de preferência na subscrição das novas ações emitidas, no percentual de 31,04%.
Os titulares de ações de emissão da companhia terão o período do dia 13 de dezembro de 2021 a 11 de janeiro de 2022 para exercer o seu direito de preferência das novas ações. Os bônus poderão ser exercíveis entre 15 de setembro e 15 de novembro de 2022.
“O aumento de capital tem como finalidade sustentar o plano de investimento e fortalecer a estrutura de capital da companhia frente ao período pós-pandemia, principalmente por uma expectativa de pressão inflacionária e alta de juros se estendendo para 2022 (que não somente pode afetar nosso público-alvo e nossas vendas, como os custos da companhia). Contudo, tendo em vista o cenário de incerteza, somado a um aumento de inflação e juros, novas medidas se fazem necessárias para a preservação do equilíbrio financeiro da companhia”, informou o fato relevante.
Última cotação da Lojas Marisa
Com a aprovação da operação, as ações da Lojas Marisa operam em alta de 5,52% nesta quarta-feira (8), cotada a R$ 4,40. A companhia teve forte alta no início da semana, quando divulgou a operação de aumento de capital, crescendo mais de 15% no dia do anúncio. No acumulado do ano, registra queda de 33.23%.